-

DCAI108 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I - Turma: 01 (2024.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina e conteúdo programático (27/08/2024 - 27/08/2024)
Apresentação da disciplina, ementa e metodologiasde ensino (29/08/2024 - 29/08/2024)
Conceitos de MKT. Texto: Afinal, o que é marketing? (03/09/2024 - 03/09/2024)
   Evolução conceitos centrais do MKT 
Evolução do MKT (05/09/2024 - 05/09/2024)
Atividade (10/09/2024 - 10/09/2024)
Marketing 5.0 (12/09/2024 - 12/09/2024)
Introdução ao Ambiente de Marketing (17/09/2024 - 17/09/2024)
MIcroambiente de MKT (19/09/2024 - 19/09/2024)
Macroambiente de MKT (24/09/2024 - 24/09/2024)
Atividade (26/09/2024 - 26/09/2024)
Introdução aos elementos do Mix Marketing (01/10/2024 - 01/10/2024)
Mix MKT_Produto (03/10/2024 - 03/10/2024)
Estudo de Caso (08/10/2024 - 08/10/2024)
Avaliação (10/10/2024 - 10/10/2024)
FERIADO (15/10/2024 - 15/10/2024)
Mix Preço (17/10/2024 - 17/10/2024)
Atividade (22/10/2024 - 22/10/2024)
Mix Praça (24/10/2024 - 24/10/2024)
Atividade (29/10/2024 - 29/10/2024)
Mix Promoção (31/10/2024 - 31/10/2024)
Aaliação-seminário tipos de marketing (05/11/2024 - 05/11/2024)
Estudo de Caso (07/11/2024 - 07/11/2024)
Comportamento do Consumidor (12/11/2024 - 12/11/2024)
Atividade (14/11/2024 - 14/11/2024)
Pesquisa de MKT (19/11/2024 - 19/11/2024)
Visita técnica ao Parnaíba Shopping (21/11/2024 - 21/11/2024)
Pesquisa de MKT (26/11/2024 - 26/11/2024)
Atividade (28/11/2024 - 28/11/2024)
Segmentação de Mercado (03/12/2024 - 03/12/2024)
Relato por (05/12/2024 - 05/12/2024)
Relato por convidado empresário sobre operacionalização do marketing numa empresa (10/12/2024 - 10/12/2024)
Avaliação (12/12/2024 - 12/12/2024)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
20 29 03 05 10 12 17 19 24 26 01 03 08 10 15 17 22 24 29 31 05 07 12 14 19 21 26 28 03 05 10 12
1 2023900**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2023901**** 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 36
3 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2023902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2022901**** 0 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
6 2023902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2023900**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2023900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2023901**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
10 2023902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2023900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
12 2023900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 10
15 2023902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
16 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
17 2023901**** 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
18 2023902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
20 2023900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
21 2023901**** 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
22 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 2023900**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
24 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
25 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2023901**** 0 0 2 0 2 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
27 2023900**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
28 2023901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2023901**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
30 2023902**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4
31 2023900**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 40
32 2017902**** 0 2 0 2 2 0 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 56
33 2023900**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023900**** 9,5 9,5 7,3 8.8 0 AM
2 2017902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
3 2023900**** 10,0 0,0 0,0 3.3 0 RN
4 2023902**** 10,0 9,5 9,0 9.5 0 AM
5 2023901**** 7,5 9,5 7,8 8.3 0 AM
6 2023901**** 9,5 9,5 8,8 9.3 0 AM
7 2023900**** 10,0 7,5 8,3 8.6 0 AM
8 2023901**** 8,0 7,0 8,0 7.7 0 AM
9 2023901**** 9,0 9,5 9,0 9.2 0 AM
10 2023901**** 8,0 9,5 9,0 8.8 0 AM
11 2023900**** 7,5 9,0 9,0 8.5 0 AM
12 2023901**** 8,5 9,0 9,5 9.0 0 AM
13 2023901**** 10,0 9,5 8,8 9.4 0 AM
14 2023900**** 8,5 9,5 7,0 8.3 0 AM
15 2023901**** 8,0 9,5 7,8 8.4 0 AM
16 2023902**** 8,0 9,5 8,5 8.7 0 AM
17 2023901**** 10,0 9,5 9,5 9.7 0 AM
18 2023901**** 5,5 9,5 8,3 7.8 0 AM
19 2023902**** 8,5 9,0 9,0 8.8 0 AM
20 2023901**** 8,5 9,0 7,8 8.4 0 AM
21 2023901**** 8,5 9,5 9,0 9.0 0 AM
22 2023900**** 9,0 9,5 9,0 9.2 0 AM
23 2023900**** 8,0 9,5 9,0 8.8 0 AM
24 2023902**** 9,5 9,5 8,3 9.1 0 AM
25 2023901**** 8,5 9,5 9,3 9.1 0 AM
26 2023900**** 9,0 9,5 8,8 9.1 0 AM
27 2023900**** 9,5 9,5 9,0 9.3 0 AM
28 2023902**** 8,5 9,5 8,0 8.7 0 AM
29 2022901**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
30 2023902**** 8,0 9,5 8,8 8.8 0 AM
31 2023901**** 9,0 9,5 9,0 9.2 0 AM
32 2023901**** 7,6 0,0 0,0 2.5 0 RN
33 2023900**** 10,0 9,5 8,5 9.3 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida através dos seguintes procedimentos: Aulas expositivas; Leitura e discussão de textos/artigos científicos/estudos de casos; realização de visitas técnicas; trabalhos individuais e em grupos.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: • Frequência em sala de aula e participação nas aulas;
• Seminários, pesquisa, trabalhos individuais ou em grupos como complemento para as provas escritas;
• Provas escritas: individuais e objetivas.

Horário de atendimento:
Bibliografia: BÁSICA:
DIAS, S. R. Gestão de marketing. São Paulo: Saraiva, 2010.
KOLTER, P. ; KELLER, K. L. Administração de marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson-Pretice Hall, 2019.
KOTLER, P. , ARMSTRONG, G. Princípios de marketing.5 ed. São Paulo: Prentice Hall, 2014.

COMPLEMENTAR:
COBRA, M. Administração de marketing. São 3.ed. Paulo: Atlas. 2010.
KOTLER, P., KARTAJAYA, H., SETIWAN, I..Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
MATTAR, F. N. Pesquisa de marketing. São Paulo: 7. Ed. Atlas, 2014.
GABRIEL, M. Marketing na era digital. Conceitos, plataformas e estratégias. 2.ed.São Paulo: Novatex, 2020.
MCDONALD, M. Plano de marketing: planejamento e gestão estratégias: como criar e implementar. Tradução de Arlete Smille – 3.ed. Rio de Janeiro: Elservier, 2013.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
27/08/2024
27/08/2024
Apresentação da disciplina e conteúdo programático
29/08/2024
29/08/2024
Apresentação da disciplina, ementa e metodologiasde ensino
03/09/2024
03/09/2024
Conceitos de MKT. Texto: Afinal, o que é marketing?
05/09/2024
05/09/2024
Evolução do MKT
10/09/2024
10/09/2024
Atividade
12/09/2024
12/09/2024
Marketing 5.0
17/09/2024
17/09/2024
Introdução ao Ambiente de Marketing
19/09/2024
19/09/2024
MIcroambiente de MKT
24/09/2024
24/09/2024
Macroambiente de MKT
26/09/2024
26/09/2024
Atividade
01/10/2024
01/10/2024
Introdução aos elementos do Mix Marketing
03/10/2024
03/10/2024
Mix MKT_Produto
08/10/2024
08/10/2024
Estudo de Caso
10/10/2024
10/10/2024
Avaliação
15/10/2024
15/10/2024
FERIADO
17/10/2024
17/10/2024
Mix Preço
22/10/2024
22/10/2024
Atividade
24/10/2024
24/10/2024
Mix Praça
29/10/2024
29/10/2024
Atividade
31/10/2024
31/10/2024
Mix Promoção
05/11/2024
05/11/2024
Aaliação-seminário tipos de marketing
07/11/2024
07/11/2024
Estudo de Caso
12/11/2024
12/11/2024
Comportamento do Consumidor
14/11/2024
14/11/2024
Atividade
19/11/2024
19/11/2024
Pesquisa de MKT
21/11/2024
21/11/2024
Visita técnica ao Parnaíba Shopping
26/11/2024
26/11/2024
Pesquisa de MKT
28/11/2024
28/11/2024
Atividade
03/12/2024
03/12/2024
Segmentação de Mercado
05/12/2024
05/12/2024
Relato por
10/12/2024
10/12/2024
Relato por convidado empresário sobre operacionalização do marketing numa empresa
12/12/2024
12/12/2024
Avaliação
Avaliações
Data Descrição
10/10/2024 1ª Avaliação
05/11/2024 2ª Avaliação
12/12/2024 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1348 05/07/2025 10:08