Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aluno será avaliado consoante a regimento interno do CTT que regulamenta a verificação do rendimento nos cursos técnicos em agente comunitário em saúde, considerando três notas individuais: Observação da participação do aluno nas atividades em sala de aula, considerando-se aspectos como: frequência (75%), pontualidade, motivação, aplicação da teoria à prática, desempenho prático, aceitação a críticas e sugestões, relação aluno x paciente, relação aluno x supervisor, relação aluno x profissionais do campo de estágio quando for o caso. Avaliações objetivas e subjetivas. Grupo de discussão conforme cronograma. OBS.: serão 03 avaliações, cada uma equivalente a 10 (dez) pontos, que serão somados de divididas por 4, será aprovado o aluno que tiver média > 6 e 75% de frequência.
|
Bibliografia:
| ARAÚJO, Juliane Pagliari et al. História da saúde da criança: conquistas, políticas e perspectivas. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 67, p. 1000- 1007, 2014.
BITTENCOURT, Fabíola Santos et al. Agentes comunitários de saúde: atribuições na saúde da criança. Revista de Enfermagem da UFSM, v. 1, n. 3, p. 318-325, 2011.
BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria Nº 1.130, de 5 de agosto de 2015. Institui a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) no Âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) [Internet]. Diário Oficial da União; Brasília, 05 Ago. 2015.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde da criança: crescimento e desenvolvimento / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Brasília: Ministério da Saúde, 2012.
DA PENHA LIMA, Paulo Arthur; BARBALHO, Erika Vasconcelos. Evidências científicas sobre a política nacional de atenção à saúde da criança. Revista Pesquisa em Fisioterapia, v. 5, n. 2, 2015. GEREMIA, Fernanda Rafaela. Atuação do agente comunitário de saúde na saúde da criança. 2014.
HOCKENBERRY, M. J.; WILSON, D.; WINKELSTEIN, M. L. Wong: Fundamentos de enfermagem pediátrica. 10ª ed. Trad. Eliseanne Nopper, Flor de Letras, Sueli Toledo Brasil. Rio de Janeiro: Elsevier, 2018.
|