Bibliografia:
| ABNT NBR 6023- Informação e documentação referências elaboração.
ABNT NBR 14724: 2011 Informação e documentação Trabalhos acadêmicos Apresentação.
ABNT NBR 6024, informação e documentação Numeração progressiva das seções de um documento escrito Apresentação.
ABNT NBR 6027 Informação e documentação Sumário Apresentação.
ABNT NBR 6028 Informação e documentação Resumo Procedimento. ABNT NBR 6034 Informação e documentação Índice Apresentação. ABNT NBR 10520 Informação e documentação Citações em documentos Apresentação.
ABNT NBR 12225 Informação e documentação Lombada Apresentação.
ARANTES, Marilza Borges. Implicações e Barreiras na utilização da leitura na formação científica. LINHA MESTRA, N.36, p.132-136, SET.DEZ.2018.
ABRAHÃO. Helena Menna Barreto. Pesquisa (Auto)biográfica: diálogos epistêmicos-metodológicos.CRV, Curitiba, 2018.
DEWEY, J. Como pensamos. São Paulo: Nacional, 1959.
NOLLA, Lana Cristina Farias; Barretto, Raquel Figueiredo. Leitura no Ensino Superior. XII ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. II ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO. GT 06.
JOSSO, Marrie-Christine. História de vida e formação: suas finalidades em pesquisa, formação e práticas sociais. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, Salvador, v. 05, n. 13, p. 40-54, jan./abr. 2020.
LARROSA, Jorge. O Ensaio e a escrita acadêmica. Educação e Realidade. Jul/Dez 2003 28(2):101-11.
PRADO, Guilherme do Val; SOLIGO, Rosaura. Memorial de Formação quando as memórias narram a história da formação... S/data e editora.
RICHARDISON, Roberto J. Pesquisa Social: métodos e técnicas. São Paulo: Atlas, 1999.
SCHNEIDER, Paulo Rudi. O outro pensar: sobre que significa pensar? E a época da imagem do mundo, de Heidegger. Ijuí: Ed. Unijuí, 2005.
SILVA, Maria José Moraes da.; SANTOS, Aparecida Angeli dos. Avaliação da compreensão em leitura e o desempenho acadêmico de universitários. Psicologia em Estudo, Maringá, v. 9, n. 3, p. 459-467, set./dez. 2004.
|