-
CMR0335 - ESTAGIO BASICO II - Turma: 02 (2025.1)
Vivência em sala de aula e diálogo livre
Atributos desejáveis para uma boa escuta de/com crianças.
KINDEZI: A Arte Kongo de Cuidar de Crianças K. Kia Bunseki Fu Ki.Au e A.M. Lukondo-Wamba.
Textos-base:
O que é ouvir?
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7947
Explorar com crianças - reflexões teóricas e metodológicas para os pesquisadores. http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-52672009000300003
Investigação da infância e crianças como Investigadoras: metodologias participativas dos mundos sociais das crianças.
https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/36752/1/Investiga%c3%a7%c3%a3o%20da%20inf%c3%a2ncia.pdf
Ser adulta e pesquisar crianças: explorando possibilidades metodológicas na pesquisa antropológica.
https://www.scielo.br/j/ra/a/sRGpwnFNBpDzF9S53sqtzgc/
Texto: O Bairro e o Desenvolvimento Integral na Primeira Infância. https://biblioteca.fmcsv.org.br/wp-content/uploads/2023/07/bairro-desenvolvimento-integral-primeira-infancia-wp6-2.pdf
Observação da realidade e identificação com o público; divisão de equipes de acordo com a demanda, o público e a afinidade profissional.
OBS: Outras indicações teóricas serão feitas a partir das demandas de campo e de prática.
Vamos ouvir as crianças? https://www.cecip.org.br/site/wp-content/uploads/2017/06/vamos_ouvir_criancas-ebook.pdf.
Primeira supervisão de planejamento.
Entrega de diário de bordo
Nenhum item foi encontrado
Título
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 26/04/2025 14:23