Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas. Seminários Listas de exercícios em sala e extra-classe. Recursos Didáticos Livros didáticos, Quadro branco, pincel, apagador, data show e outros.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: Atividades escritas individuais; trabalhos escritos individuais e participação do aluno nas aulas. As Avaliações Parciais, em número de duas para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 3,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final. É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resolução CEPEX no. 177/12.
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Horário de atendimento:
| terça e quinta de 8h as 9h |
Bibliografia:
| 1) Mandel, L. and Wolf, E. Optical Coherence and Quantum Optics. Cambridge University Press, 1995. 2) Gerry, C. and Knight, P. Introductory Quantum Optics. Cambridge University Press, 2005. 3) Scheleich, W. P. Quantum Optics in Phase Space. Wiley VCH, 2001. 4) Bahaa E. A. Saleh e Malvin Carl Teich. Fundamentals of Photonics. 5) Artigos científicos |