• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

PROFIAP/UFDPAR002 - MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA APLICADAS À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Turma: 01 (2025.1)

Tópicos Aulas
Aberturtura da Disciplina e Aula Magna (10/03/2025 - 10/03/2025)
   Plano de Disciplina e cornograma das ativiades 
Boa tarde Segue link dos materiais utilizados na disciplina ao decorrer das aulas. https://drive.google.com/drive/folders/10OZNdLEienEbcztY5tUUXZpV9UuH1KC1?usp=drive_link Att Prof. Celina Olivindo
  ORIENTAÇÕES INICIAIS DO TRABALHO FINAL 
Para o bom andamento da disciplina segue a orientação inicial do trabalho final. Informo que o PLANO DA DISCIPLINA segue sendo executado conforme planejado.
Não Haverá Aula (10/03/2025)

Olá

 

Essa aula acontecerá dia 17/05/2025 devindo ao atraso no início do semestre.

 

Att

Celina Olivindo

1. Introdução ao pensamento científico e ao conceito de pesquisa científica. (17/03/2025 - 17/03/2025)
Não Haverá Aula (17/03/2025)

Olá

 

Essa aula acontecerá dia 17/05/2025 devindo ao atraso no início do semestre.

 

Att

Celina Olivindo

O que é ciência? Epistemologia e a construção do conhecimento. Diferença entre senso comum e conhecimento científico. O papel da pesquisa científica na administração pública. (24/03/2025 - 24/03/2025)
Não Haverá Aula (24/03/2025)

Olá

 

Essa aula acontecerá dia 07/06/2025 devindo ao atraso no início do semestre.

 

Att

Celina Olivindo

2. Métodos dedutivo, indutivo e dialético. (31/03/2025 - 31/03/2025)
Não Haverá Aula (31/03/2025)

Olá

 

Essa aula acontecerá dia 07/06/2025 devindo ao atraso no início do semestre.

 

Att

Celina Olivindo

Definição e diferenças. Aplicação dos métodos na prática da administração pública. (07/04/2025 - 07/04/2025)
3. Tipos de pesquisa quanto aos fins. (14/04/2025 - 14/04/2025)
Exploratória, descritiva, explicativa e aplicada. Exemplos em estudos na área pública. (21/04/2025 - 21/04/2025)
4. Tipos de pesquisa quanto aos meios. (28/04/2025 - 28/04/2025)
Bibliográfica, documental, de campo, experimental, estudo de caso, pesquisa-ação, pesquisa participante. (05/05/2025 - 05/05/2025)
5. Tipos de estudos: transversal e longitudinal. (12/05/2025 - 12/05/2025)
Reposição em decorrência do inicio das aulas (17/05/2025 - 17/05/2025)
4. Tipos de pesquisa quanto aos meios. 28/04/2025 28/04/2025 [Bibliográfica, documental, de campo, experimental, estudo de caso, pesquisa-ação, pesquisa participante]. 05/05/2025 05/05/2025
Diferença entre cortes transversais e análises ao longo do tempo. Relevância para políticas públicas. (19/05/2025 - 19/05/2025)
6. Tipos de dados. (26/05/2025 - 26/05/2025)
Dados primários e secundários. Dados qualitativos e quantitativos. Fontes de dados na administração pública. (02/06/2025 - 02/06/2025)
Reposição em decorrência do inico das aulas (07/06/2025 - 07/06/2025)
5. Tipos de estudos: transversal e longitudinal. 12/05/2025 12/05/2025 [Diferença entre cortes transversais e análises ao longo do tempo. Relevância para políticas públicas.] 19/05/2025
7. Técnicas de coleta de dados. (09/06/2025 - 09/06/2025)
Entrevistas, questionários, observação, grupos focais. Construção de instrumentos de coleta. (16/06/2025 - 16/06/2025)
8. Técnicas de análise de dados qualitativos e quantitativos. Análise de conteúdo, análise estatística, software de apoio (ex: NVivo, Excel, R). Aplicação prática com conjuntos de dados. (23/06/2025 - 23/06/2025)
9. Normatização de trabalhos científicos: Normas da ABNT, formatação, citação, referências. Apresentação do modelo PROFIAP de TCC/artigo/PTT. (30/06/2025 - 30/06/2025)
10. Fechamento da disciplina e entrega e apresentação dos trabalhos. (07/07/2025 - 07/07/2025)
Reposição em decorrência do inicio das aulas (12/07/2025 - 12/07/2025)
6. Tipos de dados. 26/05/2025 26/05/2025 [Dados primários e secundários. Dados qualitativos e quantitativos. Fontes de dados na administração pública].
Frequências da Turma
# Matrícula ABR MAI JUN Total
07 14 28 05 12 17 19 26 02 07
1 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2025101**** 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 1
10 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2025101**** 9,0 0 MATRICULADO
2 2025101**** 9,0 0 MATRICULADO
3 2025101**** 9,0 0 MATRICULADO
4 2025101**** 9,0 0 MATRICULADO
5 2025101**** 9,8 0 MATRICULADO
6 2025101**** 9,0 0 MATRICULADO
7 2025101**** 9,0 9,0 9.0 0 MATRICULADO
8 2025101**** 9,5 0 MATRICULADO
9 2025101**** 9,5 0 MATRICULADO
10 2025101**** 9,9 0 MATRICULADO

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
LINK COM ALGUNS DOS CONTEÚDOS 12/05/2025

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1345 02/07/2025 02:42