| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Conforme as normas da UFPI, será considerado aprovado na disciplina, o estudante que obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária da disciplina e média final igual ou superior 7,0 (sete pontos), numa escala de (0,0) zero a 10,0 (dez) pontos, nas avaliações computadas. Para efeito de nota, serão observados os seguintes aspectos: 1) Participação e assiduidade do pós-graduando nas aulas e nas atividades propostas pela disciplina. 2) Entrega de artigo sobre o tema vinculado ao objeto de estudo. |
| Bibliografia:
| ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. Norma Brasileira nº 6023: Informação e documentação - Referências - Elaboração. Rio de Janeiro, 2018. ANDRADE, M. M. de. Como preparar trabalhos para cursos de pós-graduação: noções práticas. São Paulo: Atlas, 1995.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6022: Informação e documentação: artigos em publicação periódica científica impressa: apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 5p.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 14724: Informação e documentação: trabalhos acadêmicos: apresentação. 2. ed. Rio de Janeiro, 2006, 6p.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 10520: Informação e documentação: apresentação de citações em documentos. Rio de Janeiro, 2002, 5p.
BARRASS, R. Os cientistas precisam escrever: guia de redação. 2. ed. São Paulo: T. A. Queiroz, 1986.
BIANCHETTI, L.; MACHADO NETTO, A. M. A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. 2. ed. Florianópolis: UFSC, São Paulo: Cortez, 2006.
BRASILEIRO, A.M.M. Manual de produção de textos acadêmicos e científicos. São Paulo: Atlas, 2013.
MARCONI, M.A.; LAKATOS, E.M. Fundamentos de Metodologia Científica. 8 ed. São Paulo: Gen; Atlas, 2017. SCHEIBEL, M. F.; VAISZ, M. L.. Artigo científico: percorrendo caminhos para sua elaboração / organizadoras. Canoas: Ed. ULBRA, 2006. SEVERINO, JA. Metodologia do trabalho científico. 8 ed. São Paulo: Cortez, 2017. O de |