Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas Teóricas: Aula expositiva dialogada, com a utilização de quadro branco e recursos audiovisuais e exercícios para fixação do conteúdo, estimulando o pensamento crítico e a construção coletiva dos alunos, assim como ambientes virtuais para mediação de atividades síncronas e assíncronas. Aulas Práticas: Aulas ministradas em campo (fazenda CTF) utilizando práticas de vivência dos alunos com práticas na fazenda nas instalações existentes ou que possa ser implantadas.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aproveitamento na disciplina (avaliação mensal) será efetuado por meio de exercícios de verificação da aprendizagem ? EVA com questões abrangendo o conteúdo ministrado, seminários, relatórios de aulas práticas, dentre outros, além de frequência, interesse e participação do estudante na disciplina que resultarão em uma nota qualitativa(Q), sendo o valor dessas avaliações dado por:
Avaliação mensal: AM = EVA + Q Será considerado aprovado o estudante que obtiver média ≥ 6,0 (seis), ou média ≥ 6,0 (seis), entre a média das avaliações e a nota da recuperação (R), além de frequência ≥ 75%.
|
Horário de atendimento:
| 14:00 as 16:00hs |
Bibliografia:
| BANET. Benfeitorias de uso geral. 2007 BIANCA, J. B. Manual do Construtor. Rio de Janeiro, Ed. Globo, 1990.
BORGES, A. de C. Práticas de pequenas construções I e II. Edições Edgar Bluchel Ltda, S.P. 1980.
CARNEIRO, O. Construções Rurais - 12 ª. S.P.: Nobel 1985. PEREIRA, M. F. Instalações Rurais. Livraria Nobel S.A - S.P 1978. ROCHA, J. L. V. Guia técnico agropecuário: Construções e instalações rurais. Campinas, Instituto Campineiro de Ensino Agrícola, 1982.
|