 Iniciar a aula com um vídeo Mentalidade de crescimento nos estudos;  AULA REALIZADA NO CAMPO/JARDIM  Aula Conteúdo reflexivo: Quais critérios devem ser usados para a escolha de uma profissão?  Explicar e refletir sobre o senso da ética, social, prós e contras, feeling, senso de oportunidade, senso de realidade, e consulta a especialistas, senso do tempo;  Quais as minhas habilidades e competências?  Dinâmica do questionário Autoconhecimento (Quem sou eu?) Habilidades e competências: No que sou bom? O que faço com facilidade? Interesses: O que me motiva? O que gosto de aprender e fazer? Valores: O que é importante para mim no trabalho? (Exemplo: estabilidade, reconhecimento, impacto social). Estilo de vida desejado: Que tipo de rotina quero ter? Possibilidades e Realidade Pessoal (O que posso fazer?) Condições financeiras: Tenho recursos para fazer um curso ou preciso trabalhar enquanto estudo? Acesso à formação: A carreira que quero exige graduação, curso técnico ou pode ser aprendida na prática? Mobilidade: Estou disposto a mudar de cidade ou estado para estudar/trabalhar? Propósito e Realização (O que faz sentido para mim?) A profissão escolhida está alinhada com meus valores? Eu me vejo feliz e satisfeito atuando nessa área? Como essa profissão pode contribuir para a sociedade? (24/02/2025 - 24/02/2025)
ü Iniciar a aula com um vídeo “Mentalidade de crescimento nos estudos”;
ü
AULA REALIZADA NO CAMPO/JARDIM
ü Aula Conteúdo reflexivo: “Quais critérios devem ser usados para a escolha de uma profissão?”
ü Explicar e refletir sobre o senso da ética, social, prós e contras, feeling, senso de oportunidade, senso de realidade, e consulta a especialistas, senso do tempo;
ü Quais as minhas habilidades e competências?
ü Dinâmica do questionário –
Autoconhecimento (Quem sou eu?)
- Habilidades e competências: No que sou bom? O que faço com facilidade?
- Interesses: O que me motiva? O que gosto de aprender e fazer?
- Valores: O que é importante para mim no trabalho? (Exemplo: estabilidade, reconhecimento, impacto social).
- Estilo de vida desejado: Que tipo de rotina quero ter?
Possibilidades e Realidade Pessoal (O que posso fazer?)
- Condições financeiras: Tenho recursos para fazer um curso ou preciso trabalhar enquanto estudo?
- Acesso à formação: A carreira que quero exige graduação, curso técnico ou pode ser aprendida na prática?
- Mobilidade: Estou disposto a mudar de cidade ou estado para estudar/trabalhar?
Propósito e Realização (O que faz sentido para mim?)
- A profissão escolhida está alinhada com meus valores?
- Eu me vejo feliz e satisfeito atuando nessa área?
- Como essa profissão pode contribuir para a sociedade?