Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo formativo dos discentes do Profsaúde é composto pela avaliação formativa, avaliação formadora e avaliação somática. - Avaliação formativa: deve ser realizada pelo docente, em forma contínua e sistemática, por meio da interpretação qualitativa do desenvolvimento das habilidades e conhecimentos dos discentes, para o aprimoramento da sua prática profissional. - Avaliação formadora: centrado na autoavaliação do discente em relação à sua aprendizagem e na forma como explica seu processo formativo, sendo uma ferramenta de reflexão e de desenvolvimento de metacognição, mais que de atribuição de nota. - Avaliação somática: com fins de certificação, essa modalidade de avaliação é utilizada em momentos intermediários e/ou finais do percurso formativo, atendendo às determinações regimentais da Universidade. A avaliação formativa encontra-se estruturada da seguinte forma: - Encontros presenciais - Peso 30% - Atividades Avaliativas - Peso 40% - Fóruns avaliativos - Peso 20% - Autoavaliação - Peso 10 % Assim, a nota final da disciplina será a média ponderada das notas das atividades, considerando a atribuição dos pesos correspondentes. Será aprovado na disciplina o aluno que alcançar nota maior ou igual a 7,0(sete).
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