Metodologia de Ensino e Avaliação
| Metodologia: |
As aulas serão desenvolvidas por meio de práticas corporais, exposições dialogadas, debates, análise de vídeos e notícias, seminários e apresentações. Serão utilizadas metodologias ativas para estimular o aprendizado significativo, a autonomia e a reflexão crítica dos alunos. |
| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação será contínua e processual, considerando a participação nas atividades práticas e teóricas, produções individuais e coletivas, trabalhos em grupo e desempenho nos simulados.<br />1º NOTA: Apresentações de Ginástica+ Seminários (Extra: Participações)<br />2º NOTA: Prova escrita + Participações (Extras: Jogos)<br />3º NOTA: Participações + Pesquisas<br />4º NOTA: Participações + Prova Escrita (Extras: Jogos)<br /><br /> |
| Horário de atendimento:
| 09:00 AS 10:00 |
| Bibliografia:
| ALMEIDA, Fernando José de; FONSECA JÚNIOR, Fernando Morais de. Projetos e ambientes inovadores. Brasília, DF: MEC/SEED, 2000.<br />BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF, 2018.<br />BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (Ensino Médio) Parâmetros em Ação. Brasília, DF: MEC, 2001.<br />BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio. Brasília, DF: MEC, 1999.<br />COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do ensino de Educação Física. São Paulo: Cortez, 1992.<br /> |