Metodologia de Ensino e Avaliação
| Metodologia: |
Estratégias didático-pedagógicas, conforme Resolução nº 177/2012-UFPI: Aulas teóricas; Aulas práticas no território; Seminários;/Apresentação oral Estudos de caso; Atividades assíncronas (leitura e estudo do material de referência); Sala de aula invertida; Outras.
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| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aluno com 25%, ou mais, de faltas está reprovado, independente da nota. Condições de aprovação, referente à nota final (NF) das avaliações:
MÉDIA FINAL = (AP1+ AP2 + AP3)/3
AP1 = teste cognitivo 1 (80%) + atividade avaliativa 1 (20%) AP2 = teste cognitivo 2 (80%) + atividade avaliativa 2 -TBL (20%) AP3 = Avaliação prática (avaliação diária nos campos práticos instrumento avaliativo) 50% + Workshop PICS 50%
Como critério de avaliação e aprovação do aluno, serão utilizadas as normas de funcionamento dos cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí, a saber: Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que (Art. 111): I Obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7,0 nas avaliações parciais; II Submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final. Será considerado reprovado o aluno que se incluir em um dos três itens (Art. 112): I Obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular; II Obtiver média aritmética inferior a 4,0 nas avaliações parciais. Neste caso o aluno não poderá se submeter ao exame final (Art. 113); III Obtiver média aritmética inferior a 6,0 resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final.
O exame final constará de prova discursiva ou prova objetiva ou prova oral ou atividade avaliativa cognitiva Os assuntos nele trabalhados corresponderão a todos os assuntos ministrados no semestre letivo no módulo.
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| Horário de atendimento:
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| Bibliografia:
| DUNCAN, B. B. (org.) Medicina ambulatorial: condutas de atenção primária baseadas em evidências. 4. ed. Porto Alegre: Artmed, 2013. GUSSO, G.; LOPES, J.M.C. Tratado de Medicina de Família e Comunidade: Princípios, Formação e Prática. Artmed, 2018.
FREITAS, Elizabete Viana D.; PY, Ligia. Tratado de Geriatria e Gerontologia, 4ª edição: Grupo GEN, 2016.
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