| Bibliografia:
| ALVES, Lynn (org.). Inteligência Artificial e educação: refletindo sobre os desafios contemporâneos. Salvador; Feira de Santana: EDUFBA; UEFS Editora, 2023.<br />AMARAL, Adriana; RECUERO, Raquel; MONTARDO, Sandra. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.<br />CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. 20. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2020.<br />CARR, Nicholas. Is Google Making us Stupid? What the Internet is doing to our brains. The Atlantic Magazine, 2008. Disponível em: http://www.theatlantic.com/magazine/ archive/2008/07/is-google-making-us-stupid/6868/#. Acesso em: 27/04/2015.<br />COLEG Nathals (Organização). Educação em um cenário de plataformização e de economia de dados [livro eletrônico]. São Paulo: Câmara Brasileira do Livro, 2024.<br />FADEL, Charles; BLACK, Alexis; TAYLOR, Robbie; SLESINSKI, Janet; DUNN, Katie. Educação para a era da inteligência artificial. Tradução: Marcelo Schild Arlin. São Paulo: Fundação Santillana, 2024. ISBN 978-85-63489-10-4.<br />FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 65. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2019.<br />HAN, Byung-Chul. Sociedade do cansaço. Tradução de Enio Paulo Giachini. 3. ed. Petrópolis: Vozes, 2017.<br />JENKINS, Henry. Cultura da convergência. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2009.<br />LÉVY, Pierre. Cibercultura. Tradução de Carlos Irineu da Costa. 3. ed. São Paulo: Editora 34, 2010.<br />MORIN, Edgar. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. 21. ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2014.<br />PRIMO, Alex. Interações em rede. Porto Alegre: Sulina, 2013.<br />SERRES, Michel. Polegarzinha. Tradução de Jorge Bastos. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2013.<br />SILVA, Tomaz Tadeu da (org.). Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2011.<br />VIEIRA, Zilda Alves. Educação e Inovação: Inteligência Artificial e Ferramentas Digitais na Educação. [s.l.]: publicação online, 2024. |