daniel roger bezerra amorim

FIS - DEPARTAMENTO DE FÍSICA/CCN

PROFIAP/UFDPAR014 - TÓPICOS ESPECIAIS EM POLÍTICAS PÚBLICAS I - Turma: 01 (2025.2)

Tópicos Aulas
Políticas Públicas e Gestão Escolar (12/08/2025 - 19/08/2025)
Federalismo gestão educacional municipal (26/08/2025 - 23/09/2025)
Capacidade estatal e arranjos (30/09/2025 - 21/10/2025)
Equidade: conceito e desafios (28/10/2025 - 11/11/2025)
Indicadores e ferramentas (18/11/2025 - 09/12/2025)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
12 19 26 16 23 30 07 14 21 28 04 11 18 25 02 09
1 2025101**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2025101**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
3 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2025101**** 0 0 0 4 0 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
5 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2025100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2025101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2025101**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 2025101**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2025100**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 2025101**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
5 2025101**** 10,0 10,0 10,0 10.0 12 AM
6 2025101**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
7 2025101**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
8 2025101**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Disciplina dedicada temas específicos de Administração Pública. Conteúdo variável, abrangendo aspectos complementares e relevantes para a formação global do estudante, com atenção à gestão em setores específicos e a assuntos emergentes e a assuntos de interesse local/regional, como: saúde, educação, ensino, esporte, infraestrutura, agricultura, habitação, entre outros.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: * Aulas expositivas com debates orientados por perguntas-problema;

* Análise de políticas públicas educacionais reais (planos municipais, leis, relatórios de TCEs);

* Estudo de caso e simulações;

* Seminários temáticos com leitura dirigida;

* Oficina de construção de diagnósticos e indicadores.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Atividade Peso
Participação e leituras (fichamentos ou resenhas críticas) 20%
Análise de um estudo de caso (ensaio ou apresentação) 30%
Projeto final: diagnóstico institucional + proposta de intervenção com base em dados e indicadores 50%
Horário de atendimento: 18-22
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
12/08/2025
19/08/2025
Políticas Públicas e Gestão Escolar
26/08/2025
23/09/2025
Federalismo gestão educacional municipal
30/09/2025
21/10/2025
Capacidade estatal e arranjos
28/10/2025
11/11/2025
Equidade: conceito e desafios
18/11/2025
09/12/2025
Indicadores e ferramentas
Avaliações
Data Descrição
09/09/2025 1ª Avaliação
21/10/2025 2ª Avaliação
02/12/2025 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

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