INTRODUÇÃO: O apoio paterno é essencial para o sucesso do aleitamento materno. Neste contexto, o podcast pode ser uma tecnologia educacional capaz de motivar os pais na promoção do aleitamento materno. OBJETIVO: Desenvolver um podcast efetivo para o apoio paterno na promoção do aleitamento materno. MÉTODO: Estudo metodológico realizado no período de março de março de 2023 a março de 2025, após aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Piauí (Parecer: 6.737.460) e do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt – SC (Parecer: 6.837.993) em três etapas. Pré-produção: elaboração do storyboard do podcast com base nos princípios do Modelo Motivacional ARCS e validação de conteúdo por 8 experts em Aleitamento Materno usando o Instrumento de Validação de Conteúdo Educacional em Saúde. Produção: realização de ajustes no storyboard com base na avalição de conteúdo e gravação do podcast. Pós-produção: validação de aparência do podcast por 6 experts em construção de tecnologia educacional por meio de um instrumento validado e avaliação com o público-alvo utilizando o Instrumento de Avaliação de Podcast Educativo. A análise dos dados foi realizada no software R, versão 4.2.3, sendo utilizado o Índice de Validade de Conteúdo, o Alpha de Cronbach, índice V de Aiken e seus intervalos de confiança, considerados válidos para valores ≥ 0,80, ≥ 0,70 e ≥ 0,81, respectivamente. RESULTADOS: O podcast possui três episódios em formato audiocast. O primeiro episódio tem duração de três minutos e trinta e três segundos (3:33s), o segundo três minutos e doze segundos (3:12s) e o terceiro possui três minutos e dezessete segundos (3:17s) e estão disponíveis na plataforma digital spotify. O Índice de Validade de Conteúdo global do storyboard foi de 1,000 e de aparência foi de 0,902 com valores de α Cronbach de 0,854 e 0,942, respectivamente. Na avaliação do podcast com o público-alvo, o V de Aiken foi maior que 0,81 em 18 dos 20 itens presentes no instrumento utilizado. CONCLUSÃO: O podcast pode ser considerado uma tecnologia educacional válida quanto ao conteúdo e aparência pelos experts e bem avaliada com o público-alvo no incentivo de melhorar o conhecimento paterno acerca do aleitamento materno favorecendo a promoção dessa prática.