Introdução: uma sociedade em constante transformação demanda novas estratégias de desenvolvimento educacional, com vistas a um processo de ensino-aprendizagem que possa ultrapassar as barreiras convencionais para aquisição de conhecimentos. Nessa ótica, os alunos de enfermagem precisam de um software que possa auxiliá-los na compreensão dos conteúdos e no desenvolvimento de competências frente à diversidades clínicas, como as infecções em saúde. Objetivo: desenvolver e validar um aplicativo móvel como suporte para estudantes de enfermagem na prevenção e controle de infecções em saúde durante a abordagem clínica. Método: trata-se de uma pesquisa metodológica, destinada ao desenvolvimento, avaliação e aperfeiçoamento de ferramenta tecnológica aplicável no âmbito educacional e assistencial. O estudo atenderá aos princípios da Resolução 466 de 12 de dezembro de 2012 do Conselho Nacional de Saúde. Resultados esperados: Espera-se contribuir com a formação de recursos humanos para a saúde e com a qualidade da assistência, ao apontar a necessidade de recursos adicionais para o ensino de enfermagem, com vistas à ampliar as competências daqueles que irão promover o cuidado da população em geral: os estudantes de enfermagem, futuros profissionais de saúde. Pretende-se embasar pesquisas futuras na mesma temática ao contribuir com produções teóricas pertinentes que possam implicar em transformações teóricas e práticas acerca da prevenção e controle de infecções em saúde.