Introdução: O acesso à assistência odontológica durante a gestação é repleto de obstáculos e envolve, por um lado, ansiedade, medo e crenças das gestantes e, por outro, desconhecimento científico e insegurança dos profissionais para planejamento e tratamento das gestantes. Nesse contexto, é importante que sejam desenvolvidas tecnologias educativas que visem a melhoria da assistência odontológica às gestantes na Atenção Primária à Saúde, além de contribuir na atualização e aprimoramento do conhecimento dos cirurgiões-dentistas em relação à temática. Considera-se que estas tecnologias podem incrementar as demandas de educação permanente atuais ao proporcionar novas formas de ensino e aprendizagem, agregando conhecimento e atualizações por meio da utilização de ferramentas virtuais. Objetivo: Descrever a construção e validação de uma Tecnologia Educativa que subsidie o cirurgião-dentista na realização da assistência odontológica a gestantes no contexto da Atenção Primária à Saúde do município de Teresina/Piauí. Método: Trata-se de estudo do tipo metodológico de desenvolvimento de tecnologia educativa voltada para a formação dos cirurgiões-dentistas que atuam na Atenção Primária à Saúde, versando sobre a temática da assistência odontológica a gestantes. O estudo será desenvolvido em três etapas e oito fases, envolvendo a elaboração, validação de aparência e conteúdo, e a disponibilização da tecnologia ao público-alvo e será conduzido no âmbito da Estratégia Saúde da Família de Teresina (PI). Resultará em material educativo de referência em consonância com as melhores evidências a respeito do pré-natal odontológico, podendo inclusive ser utilizado e replicado em contextos semelhantes. A pesquisa atenderá às normatizações estabelecidas pelas resoluções n.º 466/2012 e n.º 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde para pesquisas com seres humanos.