A presente pesquisa tem por objetivo desenvolver e aplicar uma sequência didática para o ensino de ondulatória na disciplina de Física. As atividades visam um melhor aproveitamento por parte dos alunos, de forma a sair da prendizagem convencional e atingir uma aprendizagem significativa através de materiais de baixo custo promovendo uma melhor percepção do mundo físico por parte do alunado. Dentre as atividades, existe a presença de um jogo de tabuleiro de perguntas e respostas que deve ser aplicado como última etapa na sequência didática. Para as atividades foi utilizada a teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel. Acredita-se que com o uso de atividades práticas em sala de aula ocorra a desmistificação de que a física é uma disciplina puramente de cálculo e memorização de fórmulas prontas, o que torna seu ensino bem mais complicado. Dessa forma, esta sequência didática visa mudanças significativas na forma de ensinar, abordar um determinado assunto para facilitar o aprendizado do aluno, pois estimula o modo de pensar, criar e recriar seus conceitos físicos com mais objetividade.