Esta pesquisa tem como principal investigar a relação entre comportamento antissocial, vicio em jogos online e traços de personalidade sombria em crianças e adolescentes. No que diz respeito aos objetivos específicos, tem-se: (1) Adaptar a Problematic Online Gaming Questionnaire (POGQ) , reunindo evidências de validade e precisão; (2) Adaptar a Antisocial Process Screening Device (APSD), reunindo evidências de validade e precisão; (3) Conhecer a relação entre o comportamento antissocial e o vício em jogos; e (4) Analisar em que medida os traços de personalidade sombria (maquiavelismo, narcisismo e psicopatia) e comportamento antissocial explicam o vício em jogos. Espera-se contar com uma amostra, não probabilística (de conveniência), que contará com pelo menos 400 crianças e adolescentes dos estados do Ceará (N = 200) e Piauí (N = 200). Dentro do possível, estima-se buscar o equilíbrio das amostras com relação ao sexo dos participantes. Para alcançar o objetivo principal, serão realizados dois estudos, a saber: 1) O primeiro, de cunho psicométrico, que buscar-se-á adaptar a Problematic Online Gaming Questionnaire (POGQ) e a Antisocial Process Screening Device (APSD) para o contexto brasileiro reunindo evidências referentes à estrutura e consistência interna; 2) O papel mediador do vício em jogos na relação entre personalidade sombria e comportamento antissocial. Ao final dessa pesquisa, espera-se ofertar à comunidade científica medidas que mensurem o comportamento antissocial e o vício em jogos e que apresentem qualidades psicométricas aceitáveis para o contexto brasileiro. Ademais, espera-se verificar a prevalência e conhecer a relação do comportamento antissocial, da personalidade sombria e do vício em jogos no contexto brasileiro.