Banca de QUALIFICAÇÃO: DIEGO SOUZA DE MEDEIROS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DIEGO SOUZA DE MEDEIROS
DATA: 19/12/2022
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E DE PERMANÊNCIA DURANTE A COVID-19: UM ESTUDO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
PALAVRAS-CHAVES: Assistência Estudantil. COVID-19. Permanência. Universidade Estadual do Piauí.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social

O presente estudo versa sobre a análise das ações da política de Assistência Estudantil desenvolvidas pela Universidade Estadual do Piauí no Campus de Floriano para auxiliar na permanência dos estudantes durante a pandemia da COVID-19. A escolha pela temática decorre da importância das Políticas Públicas sociais possuem na trajetória dos estudantes em situação de vulnerabilidade, ainda mais considerando um contexto desafiador e complexo. Para tanto, utilizamos a abordagem de pesquisa mista quali-quantitativa, apoiada pelas pesquisas exploratória, descritiva e explicativa. Trata-se de um estudo de caso com as técnicas e pesquisas bibliográfica, documental e de campo. Como instrumentos essa pesquisa utilizou um questionário aplicado aos beneficiados do Campus de Floriano e uma entrevista semiestruturada direcionada à chefe do setor de Assistência Estudantil da UESPI. Os dados foram discutidos com apoio da análise de conteúdo e da estatística descritiva simples. Como principais resultados destacamos que foram materializados nove editais de assistência aos estudantes a UESPI entre março de 2020 a março de 2022, assistindo um total de três mil novecentas e onze alunos entre os treze campi da instituição.

Externo ao Programa - 3220637 - ANTONIA DALVA FRANCA CARVALHO
Interno - 994.793.203-63 - CARLOS RERISSON ROCHA DA COSTA - UFPI
Presidente - 1758643 - JAIRO DE CARVALHO GUIMARAES
Notícia cadastrada em: 14/12/2022 14:53