Celebração do Centenário do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí (IHGP)

O Instituto Histórico e Geográfico do Piauí (IHGPI), tendo em vista sua importância local e regional, convida todos para celebrar seu primeiro centenário de fundação (1918-2018). O evento vai ser realizado nos dias 25 e 26 de junho, no Auditório Noé Mendes do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O objetivo do IHGPI é fomentar pesquisas e estudos sobre o Piauí, agregando pesquisadores que possam contribuir para o conhecimento e divulgação junto à sociedade sobre a realidade histórico-geográfica do Estado.

No evento, que contém ampla programação, serão proferidas conferências, palestras e mesas-redondas. Na ocasião, ocorrerá o lançamento da revista do IHGPI, também serão realizadas homenagens aos membros vitalícios e diplomação de novos membros, dentre eles o Prof. Dr. Antônio Cardoso Façanha, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Piauí, Profa. Dra. Iracilde Maria de Moura Fé Lima, também docente do PPGGEO/UFPI e Profa. Dra. Elisabeth Mary de Carvalho Baptista, atualmente bolsista do PNPD/CAPES pelo PPGGEO/UFPI.

Inscrições gratuitas pelo site até domingo (24/06), e presenciais no início do evento.

Confira a Programação:

Notícia cadastrada em: 21/06/2018 16:24
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 18:50