News

Docentes do PPGGEO coordenarão GTs no XIV ENANPEGE

Docentes do PPGGEO coordenarão GTs no XIV ENANPEGE

 

Em mais uma edição do Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia - ENANPEGE, e dessa vez no formato online, o Programa de Pós-Graduação em Geografia - PPGGEO, da Universidade Federal do Piauí - UFPI, ganha destaque em sua participação, tendo em vista que os docentes, profa. Bartira Araújo da Silva Viana (Coordenadora do PPGGEO), prof. Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque (Subcoordenador do PPGGEO), prof. Antônio Cardoso Façanha, profa. Mugiany Oliveira Brito Portela e prof. Raimundo Lenilde de Araújo estarão na comissão coordenadora de Grupos de Trabalhos, respectivamente com as seguintes temáticas: Educação geográfica, arte e produção do espaço; Geotecnologias e métodos de representação na análise espacial; Pequenas cidades e as articulações urbano-regionais no contexto da reestruturação urbana; Raciocínio geográfico e ensino de geografia: caminhos teórico-metodológicos e; Formação docente, ensino de geografia e o livro didático.

 

O evento ocorrerá entre os dias 10 e 15 de outubro de 2021 e terá como tema “A Geografia que fala ao Brasil: ciência geográfica na pandemia ultraliberal”.

 

O ENANPEGE é um encontro promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia – ANPEGE, e contará com Grupos de Trabalhos, além de uma programação dividida entre conferências, mesas-redondas, apresentações culturais, premiações e muito mais.

 

Para mais informações siga @enanpege ou acesse o site: www.enanpege.com.br


Publicado no site da UFPI - https://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/40593-docentes-do-ppggeo-coordenarao-gts-no-xiv-enanpege

Notícia cadastrada em: 26/04/2021 15:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 09:29