Banca de DEFESA: PAULO CÉSAR DA SILVA JÚNIOR

DISCENTE: PAULO CÉSAR DA SILVA JÚNIOR
DATA: 18/07/2023
LOCAL: híbrida
TÍTULO: ANÁLISE DE VIABILIDADE TÉCNICA NA INSTALAÇÃO DE UM SISTEMA FOTOVOLTAICO CONECTADO A REDE EM UMA ESCOLA RURAL NO ÂMBITO DO PROJETO ESCOLAS SOLARES NO PIAUÍ
PALAVRAS-CHAVES: Energia Solar. Sistema Fotovoltaico. Avaliação Técnica-econômica.
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica

O Escolas Solares no Piauí é um projeto de extensão formado por professores e alunos da Universidade Federal do Piauí, que busca fortalecer o desenvolvimento educacional sob a ótica das energias renováveis e da sustentabilidade, englobando também a instalação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede nas escolas parceiras. Nesse contexto, o projeto tem procurado alternativas técnico-educativas para o desenvolvimento e fortalecimento dos estudantes da rede pública de ensino quanto a sua grade curricular, além de buscar beneficiar a comunidade escolar, composta por pais, professores e funcionários das localidades. Dessa forma, esse trabalho tem por objetivo apresentar os resultados das ações desenvolvidas pelo projeto em três municípios piauienses entre os anos de 2019 e 2022, com destaque para o município de Oeiras com atuações focadas no meio rural.

Presidente - 1760027 - MARCOS ANTONIO TAVARES LIRA
Interno - 1615907 - FABIO ROCHA BARBOSA
Interno - 2020229 - FABIOLA MARIA ALEXANDRE LINARD
Externo à Instituição - FEDERICO BERNARDINO MORANTE TRIGOSO - UFABC