Alunos e professores do PPGEL participam do InPLA-SIL 2013, em São Paulo

Alunos e professores do Mestrado em Letras participarão do InPLA-SIL 2013

As alunas do Mestrado Acadêmico em Letras da UFPI Ananda Veloso Amorim Oliveira e Sílvia Mônica Moura Lima, bem como os professores Beatriz Gama Rodrigues e o João Benvindo de Moura participarão entre os dias 8 e 11 de outubro de 2013, do 19º InPLA  (Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada), realizado pelo LAEL/PUC-SP, que compartilhará o mesmo espaço geográfico e acadêmico do 5º SIL (Seminário Internacional de Linguística), organizado pelo PPGL/Cruzeiro do Sul-SP, no Campus Anália Franco, da Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo-SP. Na ocasião, os participantes assistirão palestras, mesas-redondas, conferências e apresentarão artigos científicos (na modalidade comunicação oral), intitulados:

1 Letramento digital e seus reflexos no livro didático de Língua Portuguesa do Ensino Médio (Ananda Veloso Amorim Oliveira).

2 Gênero Notícia Digital em Coleções Didáticas e as Atividades de Leitura: Uma Análise sobre a Materialidade e os Propósitos Comunicativos (Beatriz Gama Rodrigues e Sílvia Mônica Moura Lima).

3 Concepções de Leitura de Alunos Universitários da UFPI: Formação de Leitores na Disciplina de Inglês Instrumental (Beatriz Gama Rodrigues e Sílvia Mônica Moura Lima).

4 Logos, a fusão entre a palavra e a razão: argumentação e discurso em editoriais de jornais do Piauí (João Benvindo de Moura).

Esses artigos contemplam estudos relacionados aos gêneros digitais, ensino e aprendizagem de línguas, concepções de leitura e letramentos nos seguintes simpósios: “Letramentos múltiplos: pesquisas e vivências para/na educação básica”; “O reposicionamento social docente e discente na escola em atividades sociais” e “Argumentação e Análises do Discurso: Contrastes teórico-metodológicos”.

Notícia cadastrada em: 29/08/2013 16:45
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 29/03/2024 12:50