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Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE KELY VIEIRA CHAVES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALINE KELY VIEIRA CHAVES
DATA: 16/04/2018
HORA: 09:00
LOCAL: Sala da Secretaria do Mestrado Museologia CMRV Parnaíba
TÍTULO: UM PLANO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL PARA O MUSEU DO PIAUÍ
PALAVRAS-CHAVES: Museologia. Comunicação em museus. Programa de comunicação. Museu do Piauí
PÁGINAS: 54
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Museologia
RESUMO:

Este projeto-ação terá como resultado – produtos e serviços – a construção colaborativa de Um Plano de Comunicação Institucional para o Museu do Piauí – MUP, com sede na cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí, sob a gestão da Secretaria de Cultura do Estado - SECULT. No Organograma dessa Secretaria, o MUP está sob a responsabilidade da Assessoria de Comunicação (ASCOM) e da Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí – CCOM. Assim, a proposta de Um Plano de Comunicação, objeto deste trabalho, deve ser elaborado de forma integrada e colaborativa com a assessoria de comunicação da SECULT e a gestão do MUP.  Desde agosto de 2017, realizamos Estágio Curricular no MUP, o que nos permitiu fazer um diagnóstico da comunicação interna e externa, sendo possível, agora, propormos para apresentação e discussão instrumentos comunicacionais para a Instituição junto aos diversos públicos, interno e externo. O MUP não possui Um Plano de Comunicação, o que compromete o conhecimento e reconhecimento do Museu como uma instituição pública que presta serviços à sociedade. Portanto, o nosso trabalho está voltado para a área da comunicação em museus e a intervenção está diretamente associada à construção de instrumentos comunicacionais, planejamento de estratégias, ações pontuais e concretas para potencializar a comunicação da Instituição. Ao longo do Estágio Curricular no MUP, percebemos a necessidade de um colaborador para trabalhar diretamente na Assessoria de Comunicação, desde que sejam realizados cursos que possam formar esse agente para o trato com as tecnologias da comunicação e informação, com destaque para website, blog, redes sociais etc.; ação que nos propusemos a realizar com os colaboradores interessados. Essa natureza de trabalho requer reuniões periódicas (semanais de preferência para essa formação). No Plano de Comunicação, será sugerido que os trabalhadores do MUP usem uniformes e crachás de identificação. O MUP necessita de uma identidade visual, um logotipo, que firme a marca e estratégias de divulgação junto aos públicos; de um mailing - uma lista de contatos, o que inclui imprensa, agência de turismo etc., não descuraremos de usar o livro de presença com e-mails dos visitantes, criar um mapa de localização do MUP, um website com hospedagem gratuita, newsletter semanal, informativo mensal, folders, que divulguem a programação mensal com destaque para atividades já regularmente desenvolvidas - a Semana Nacional e Primavera dos Museus; que divulgue, com destaque, o aniversário do MUP, com manifestação nos diversos órgãos da imprensa, assembleia legislativa municipal e estadual, junto a iniciativa privada; divulgar o MUP em outdoors e placas de sinalização em pontos lugares estratégicos da cidade etc.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 00.000.00-/1896-26 - ANA RITA SANTOS ALMEIDA MARTINS ANTUNES - ULB
Interno - 423686 - AUREA DA PAZ PINHEIRO
Externo ao Programa - 975.799.203-87 - FILIPI CÉSAR RODRIGUES CARDOSO DA SILVA - PUC - SP
Notícia cadastrada em: 12/04/2018 08:36
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