Integração da Graduação e Pós-graduação em Enfermagem - UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) comemorou 50 anos de fundação no dia 25 de março de 2022, momento no qual o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Gildásio Guedes se pronunciou à sociedade piauiense exaltando a grande missão da UFPI neste jubileu de ouro por considerar a nossa universidade a primeira instituição de ensino superior do estado, responsável pela formação de recursos humanos nas diversas áreas do conhecimento técnico, intelectual, socioeconômico e cultural do Piauí.

WhatsApp Image 2022 07 13 at 12.43.28

Dentre os diversos cursos de graduação, destacamos o de Enfermagem, que no próximo ano completará 50 anos de implantação, estando nesta trajetória na vanguarda da formação de enfermeiros para todo centro norte do país. Também fomos pioneiros no ensino de pós-graduação, pois o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf/CCS/UFPI) completou agora em 2022, 15 anos de implantação, atualmente, conta com cursos de mestrado e doutorado, e um corpo docente de excelência.

Dentre as várias missões do PPGEnf/CCS/UFPI no início deste período letivo presencial desenvolvemos uma programação conjunta entre os dois níveis de ensino: Graduação e Pós-Graduação tendo a frente às coordenações: Profa Dra Francisca Tereza de Galiza (Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem) e Profa Dra Rosilane de Lima Brito Magalhães (Coordenadora do PPGEnf/CCS/UFPI). A atividade didática de integração realizada no dia 12 de julho de 2022 levou os alunos ingressantes a conhecer o programa tanto no que se refere à estrutura física e operacional, como os diversos serviços e projetos nacionais e internacionais desenvolvidos pela Pós-Graduação em Enfermagem na UFPI. Demonstrando as possibilidades de participação dos graduandos nos Núcleos de Pesquisas a partir da iniciação científica.

WhatsApp Image 2022 07 13 at 12.43.28 1

Após os pronunciamentos das coordenadoras e de outro (as) docentes participantes da atividade acadêmica de integração (Profa Dra Lívia Pereira, Profa Dra Maria Eliete Batista Moura e Prof. Dr. José Wicto Borges), foi à vez dos graduandos expressarem a satisfação e o entusiasmo em conhecer as contribuições do PPGEnf nestes 15 anos na formação recursos humanos em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Na sequência foi servido um lanche solidário compartilhado com todos (as) que fazem a Enfermagem na UFPI, como uma missão de ensinar a ciência e a arte de cuidar.

WhatsApp Image 2022 07 13 at 12.43.28 2

Notícia cadastrada em: 18/07/2022 14:38
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 09:21