Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCY RAIANE PERES FARIAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUCY RAIANE PERES FARIAS
DATA: 16/09/2016
HORA: 10:00
LOCAL: Sala de Vídeo I
TÍTULO:

“COMO LEIO E COMO ENSINO A LER”: (Re)construções sobre a Leitura para Professores em Pré-Serviço


PALAVRAS-CHAVES:

Crenças, Leitura em Língua Inglesa, Pesquisa Narrativa


PÁGINAS: 40
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Lingüística
RESUMO:

O presente trabalho consiste em um estudo de caso e pesquisa qualitativa sobre crenças no contexto da Universidade Federal do Piauí, mais especificamente dentro do curso de Letras – Inglês, com alunos que são, simultaneamente, professores do Programa Inglês sem Fronteiras. Pretendo, com a presente dissertação, analisar as crenças desses professores quanto a leitura, na posição de aprendizes e também educadores. Para isso, utilizarei da pesquisa narrativa introduzida por Connelly e Clandinin (2000), aliada a uma metodologia que utilizará de observações de aulas e possíveis entrevistas, para a triangulação dos dados, de forma a comparar crenças e ações dos participantes da pesquisa. Como referencial teórico contamos com estudos sobre crenças de Barcelos (1995, 2000, 2001, 2007a, 2007b, 2008a, 2008b, 2008c) e os mais conhecidos modelos sobre leitura e leitores, com Gough (1972), Goodman (1967), Carrel (1998), Kato (1999), Kleiman (2000), Smith (1928), entre outros. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1631589 - BEATRIZ GAMA RODRIGUES
Interno - 2521935 - FRANCISCO WELLINGTON BORGES GOMES
Externo à Instituição - PEDRO RODRIGUES MAGALHÃES NETO - UESPI
Notícia cadastrada em: 18/08/2016 15:24
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 19:18