No século XXI o espaço geográfico das cidades passa a sofrer drásticas mudanças oriundas do avanço do sistema capitalista pelo processo de globalização. O avanço técnico-informacional possibilitou o surgimento de um espaço articulado e interdepende onde o capital encontrou novas formas para sua acumulação e circulação, dando origem a uma nova hierarquia e guerra entre os lugares. A passagem do capital industrial para o capital financeiro deu origem a novos agentes hegemônicos que passaram a ser os principais atores no processo de (re)produção do espaço urbano. É nesse cenário que há o surgimento de empresas transnacionais, corporações que se deslocam dos seus países de origem em direção a outros continentes, levando consigo características que até então não existiam no lugar onde se instalam. As Contact Centers, grandes terceirizadas especialistas no atendimento ao cliente pelo telefone, são um exemplo prático de empresas causadoras de fortes transformações no espaço citadino. É com o objetivo de analisar as transformações no espaço urbano e os impactos sociais na população do município de Teresina-PI a partir da chegada de três grandes empresas do ramo Contact Center, que essa pesquisa é construída. Tendo como abordagem quali-quantitativa, esse trabalho partiu de pesquisas documentais, bibliográficas e de campo, a fim de diagnosticar as alterações urbanas e sociais na capital piauiense. Evidencia-se as obras de Carlos (2015), Corrêa (1989), Santos (1994) e Almeida (2011) como alicerces teóricos fundamentais para a construção desta dissertação. A importância do trabalho perpassa pela compreensão acerca do espaço urbano de Teresina, buscando construir uma geografia das Contact Centers na cidade, servindo como base para pesquisas futuras e ajudando os governos municipal e estadual a compreender se os investimentos direcionados às estas empresas trouxeram benefícios a cidade, além de avaliar os desdobramentos no mercado de trabalho pela popularização da profissão de operador de telemarketing.