Banca de QUALIFICAÇÃO: KEILANE MENES DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KEILANE MENES DA SILVA
DATA: 27/06/2016
LOCAL: Sala 02 do PPGSNP
TÍTULO:

Produção de fitomassa e acúmulo de nutrientes em plantas coberturas consorciadas com milho e sorgo em solo arenoso

PALAVRAS-CHAVES:

Adubação verde, Plantio direto, poaceas e fabáceas

GRANDE ÁREA: Ciências Agrárias
ÁREA: Agronomia
SUBÁREA: Ciência do Solo
ESPECIALIDADE: Fertilidade do Solo e Adubação

O presente trabalho teve como objetivo avaliar a produção de fitomassa das culturas implantadas, a produtividade de grãos de milho e avaliar a taxa de cobertura do solo em um NEOSSOLO Quartzarênico. O experimento foi conduzido na Fazenda Escolar Experimental em Alvorada do Gurguéia-PI, sendo de propriedade da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Anteriormente à implantação do experimento, a área era constituída por pastagem degradada. O delineamento experimental utilizado foi o DBC com quatro repetições. Foram avaliados os seguintes tratamentos Milho Solteiro, Sorgo Solteiro, Milho/Braquiária, Milho/Crotalária, Milho/Feijão Guandu, Sorgo/Braquiária, Sorgo/Crotalária, Milho/Braquiária/Crotalária, Milho/Braquiária/Feijão Guandu, Sorgo/Braquiária/Crotalária. No período de florescimento das plantas cultivadas foram avaliados a produção de fitomassa fresca e seca. Na fitomassa foram avaliadas as concentrações de N, P, K, Ca, Mg, Cu, Fe, Mn e Zn. As diferentes associações influenciam a produção de fitomasssa de plantas de cobertura e milho e isso também influencia concentração de elementos na planta.

Presidente - 1784138 - RAFAEL FELIPPE RATKE
Interno - 2099329 - JOAO CARLOS MEDEIROS
Externo à Instituição - SAMMY SIDNEY ROCHA MATIAS - UESPI
Notícia cadastrada em: 23/06/2016 10:17