Banca de QUALIFICAÇÃO: ANTONIO CARLOS OLIVEIRA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANTONIO CARLOS OLIVEIRA SILVA
DATA: 17/12/2018
LOCAL: Sala 08 -Espaço Integrado I
TÍTULO: Possibilidades e Limitações do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) ofertado pela Universidade Federal do Piauí
PALAVRAS-CHAVES: Gestão Pública. Políticas Públicas. Avaliação de Programas. PNAP
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

O Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), uma iniciativa no âmbito do Sistema UAB empreendida numa entre a CAPES e diversas Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), objetiva fortalecer cada vez mais a gestão pública. Este programa criado pelo Governo Federal no ano de 2009, ofertou o curso de Bacharelado em Administração Pública e três cursos de Especialização: em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade a distância, mostrando assim um caráter inovador e desafiador na gestão pública. O presente estudo, tem como objetivo analisar quais as possibilidades e limitações do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) ofertado pela Universidade Federal do Piauí no período de 2014 a 2016 a partir da percepção dos atores envolvidos no programa, no Curso de Especialização em Gestão Pública. Para fundamentar o trabalho foi feito uso de temas como Gestão Pública, Políticas Públicas, avaliação de políticas e programas públicos além da teoria de programa e teoria de implantação. Para tanto, foram feitas leituras e pesquisas nos trabalhos dos autores (BUENOS AYRES,2010), (RUA 2009), (ABRUCIO, 2008), (ARRETCHE, 1998), (GAETANI, 1998) e (BRESSER, 1996) dentre outros e metodologicamente, o trabalho adota uma perspectiva exploratório-descritiva com dados a serem coletados via pesquisa web com os alunos egressos e entrevista com os coordenadores, além de uma análise documental. Desta forma após a avaliação deste programa e da oferta do curso, espera-se que as ações que foram planejadas tenham sido executadas de em consonância dos os objetivos estabelecidos e que esta pesquisa possa dar subsídios para decisões em relação a melhorias, ampliações ou modificações que podem ser feitas no programa e nos cursos ofertados.

Presidente - 1167739 - CARLOS ANTONIO MENDES DE CARVALHO BUENOS AYRES
Interno - 2202532 - FABIANA RODRIGUES DE ALMEIDA CASTRO
Externo ao Programa - 1715497 - ROMINA JULIETA SANCHEZ PARADIZO DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 06/12/2018 14:53