Banca de QUALIFICAÇÃO: RIGOBERTO VELOSO DE CARVALHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RIGOBERTO VELOSO DE CARVALHO
DATA: 17/04/2019
LOCAL: Sala de vídeo II do CCHL
TÍTULO: QUALIDADE E SATISFAÇÃO NO SISTEMA DE GESTÃO ACADÊMICA: UM OLHAR DE DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
PALAVRAS-CHAVES: Satisfação do usuário. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Gestão pública.
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

Esta pesquisa mensura a qualidade percebida e a satisfação dos discentes de graduação na utilização do Sistema SIGAA - Portal do Discente da UFPI. A análise tem como base os construtos qualidade do sistema, qualidade da informação, qualidade do serviço, utilidade percebida e satisfação. A abordagem metodológica é quantitativa, com pesquisa do tipo survey, escolha intencional da população, aplicada a 348 alunos de seis cursos de graduação no Campus Ministro Petrônio Portella, considerando um curso por cada Centro de Ensino. A pesquisa considera análise descritiva do Portal do Discente e apresenta as principais funcionalidades. Os questionários foram aplicados pelo pesquisador, após instruir os alunos, em sala de aula com prévio agendamento da coordenação de cada curso. A análise dos dados procede-se pelas técnicas multivariadas de dados, Análise Fatorial Exploratória (AFE), com auxílio dos softwares Statistical Package for Social Sciences (SPSS) 23.0 e Modelagem de Equações Estruturais (MEE) utilizando o software Amos 20.0. O presente estudo visa contribuir com a temática no sentido de apresentar um referencial de pesquisa ao mensurar a qualidade e a satisfação percebida por usuários de um sistema de informação acadêmico.

Interno - 1979907 - ALEXANDRE RABELO NETO
Externo ao Programa - 1632667 - ANDRE MACEDO SANTANA
Presidente - 1628577 - FRANCISCO MESQUITA DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 05/04/2019 10:45