Banca de QUALIFICAÇÃO: ELIZANGELA BATISTA DIAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ELIZANGELA BATISTA DIAS
DATA: 19/06/2019
LOCAL: Sala de vídeo I do CCHL.
TÍTULO: ENSINO SUPERIOR EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO ESTADO DO PIAUÍ: EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO NO TERRITÓRIO DO VALE DO CANINDÉ.
PALAVRAS-CHAVES: Ensino Superior. Políticas Públicas. Universidade. Expansão.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração

Este estudo analisa os resultados do processo de expansão e interiorização do ensino superior nas Universidade Estadual do Piauí e Universidade Aberta do Brasil, no Território do Vale do Canindé, no período entre 2000 e 2018. Busca-se responder a seguinte questão: quais os resultados da política de expansão e interiorização do ensino superior, através da Universidade Estadual do Piauí e da Universidade Aberta do Brasil, no Território do Vale do Canindé - PI, no período entre 2000 e 2018? Em que medida os resultados foram alcançados? Nesse sentido, este trabalho objetiva apresentar a política de interiorização e de expansão do ensino superior no Estado do Piauí, enfatizando a implantação, a estrutura organizacional e a evolução na oferta de vagas nos cursos presentes no território; analisar os resultados da oferta de vagas nos cursos da UESPI e da UAB no que se refere ao quantitativo de ingressantes versus quantitativo de egressos no território do Vale do Canindé; e identificar percepções dos gestores públicos da educação acerca dos avanços e dos limites do processo de expansão e implementação do ensino superior no território, bem como sobre sua contribuição no desenvolvimento da região. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, descritiva e analítica, com abordagem qualitativa e quantitativa. Os resultados da pesquisa estão ainda por serem sintetizados.

Interno - 1578450 - ADRIANA CASTELO BRANCO DE SIQUEIRA
Externo ao Programa - 1703312 - ELMO DE SOUZA LIMA
Presidente - 1628577 - FRANCISCO MESQUITA DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 12/06/2019 14:54