Banca de QUALIFICAÇÃO: SAMILLE MOREIRA GOMES NOGUEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SAMILLE MOREIRA GOMES NOGUEIRA
DATA: 06/01/2020
LOCAL: Sala 372- Espaço Integrado I
TÍTULO: GESTÃO DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: UM ESTUDO SOBRE O CONTROLE DE ACESSO
PALAVRAS-CHAVES: Gestão Pública. Sistema de Informação. RU. UFPI
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração

As Universidades Federais têm necessidade de acompanhar as mudanças tecnológicas na sociedade, observando os princípios da eficiência e transparência, bem como, uma nova forma de gerir com maior controle e qualidade. A partir dessa demanda, a Universidade Federal do Piauí, como instituição pública, busca otimizar seus serviços por meio da implantação de sistemas de informação. Por isso, o presente trabalho tem como objetivo geral analisar a gestão administrativa, com foco no controle de acesso, dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal do Piauí. E, como objetivos específicos, visa caracterizar o atual sistema de controle de acesso nos RU da UFPI; identificar possíveis fragilidades do atual sistema de controle de acesso nos RU da UFPI; verificar a viabilidade de implantação de um Sistema de Informação para o controle de acesso nos RU da UFPI. A partir daí, levantam-se os seguintes questionamentos: como ocorre o controle de acesso nos restaurantes universitários da UFPI? Há viabilidade para implantação de um sistema de informação de controle de acesso nos restaurantes universitários da UFPI? Em que medida esse sistema de informação poderá melhorar a gestão administrativa dos restaurantes universitários da UFPI? Tem-se por hipótese que: a modernização da gestão administrativa dos RU da UFPI terá impacto positivo para o controle de acesso a partir da implantação de um sistema de informação. A pesquisa será descritiva com abordagem qualitativa, por meio do método de investigação do estudo de caso realizado na UFPI, utilizando as técnicas de análise documental e revisão bibliográfica. Os dados serão coletados junto a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PRAEC/UFPI, responsável pela gestão dos Restaurantes Universitários da UFPI por meio de acesso aos relatórios de gestão bem como ao banco de dados. As variáveis a serem analisadas serão: demanda de refeições por serviço oferecido (desjejum, almoço, jantar), número de refeições mensais, número de refeições por categoria de usuários (estudante, servidor, visitante), custo unitário da refeição e investimento total.

Interno - 2202532 - FABIANA RODRIGUES DE ALMEIDA CASTRO
Presidente - 1863069 - MONIQUE DE MENEZES
Notícia cadastrada em: 26/12/2019 08:14
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 18:19