Banca de QUALIFICAÇÃO: BELCHIOR DA SILVA MARTINS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: BELCHIOR DA SILVA MARTINS
DATA: 12/03/2020
LOCAL: Sala 369- Espaço Integrado I
TÍTULO: Contratações de serviços terceirizados: avaliação da gestão e fiscalização de contratos com dedicação exclusiva de mão de obra, caso Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.
PALAVRAS-CHAVES: Terceirização, Fiscalização de Contratos, Gestão e Contratos.
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar

A terceirização de serviços na Administração Pública, diferentemente da iniciativa privada em que o processo de escolha da empresa para prestação de serviços por cada organização se dá de forma e procedimentos próprios, nas instituições públicas os processos de escolha são delimitados por leis e regulamentos específicos, em obediência aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. As contratações do âmbito das organizações públicas são realizadas por meio de licitações com ampla concorrência. Ademais, os contratos terceirizados são os que requerem uma maior atenção por parte dos gestores públicos, pois nestes contratos geralmente são despendidos uma parcela significante do orçamento público. Nesta perspectiva, os gestores públicos devem ter maior atenção na escolha dos responsáveis pela condução da gestão e fiscalização dos contratos, haja vista que os mesmos conduzirão a forma como foi delineada pelo o planejamento da contratação.  O objetivo da presente pesquisa concentra-se em avaliar a gestão dos processos de fiscalização de contratos administrativos de serviços terceirizados, sob o regime de execução indireta com dedicação exclusiva de mão de obra, sob a ótica dos fiscais e gestores de contratos no âmbito do Hospital Universitário – HU-UFPI/EBSERH. A pesquisa visa responder a seguinte pergunta: como ocorre a atuação dos fiscais e gestores de contratos nos processos de fiscalização de serviços terceirizados com dedicação exclusiva de mão de obra no HU-UFPI? Na pesquisa serão apontados os principais aspectos teóricos sobre fiscalização e gestão de contratos e serão identificados todos os contratos terceirizados com caraterísticas como dedicação exclusiva de mão de obra, com o recorte temporal de 2012 a 2018. Trata-se de estudo de caso, que terá como abordagem do problema, uma investigação com caráter qualitativo. As técnicas de pesquisa que deverão ser utilizadas constarão de pesquisas bibliográficas, análise documental, entrevista semiestrutura através de questionários com questões abertas a serem aplicados aos fiscais, gestores de contratos.

Interno - 423588 - MARIA FERNANDA BRITO DO AMARAL
Presidente - 423550 - NELSON NERY COSTA
Notícia cadastrada em: 09/03/2020 15:27
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 22:16