Evento Integra Nordeste será realizado nos dias 30 e 31 de julho.

O Integra Nordeste é um evento, em formato de seminário, fruto de discussões e reflexões oportunizadas ao longo da disciplina Inovação e Desenvolvimento Regional com a Coordenação do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Gestão Pública-PPGP da UFPI, ministrada no período de fevereiro a maio de 2021, engajando-se continuamente com instituições brasileiras de educação: Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab, Universidade Estadual do Ceará – UECE, Universidade Federal do Cariri – UFCA, Universidade Federal da Bahia – UFBA, Universidade de Fortaleza – Unifor, Universidade Regional do Cariri – URCA, Fundação Getúlio Vargas – FGV.

A temática escolhida visa possibilitar um espaço democrático, plural e participativo, mediante a construção de diálogos interdisciplinares e interação com pesquisadores que atuam no Nordeste, na área da ciência e das metodologias participativas e inclusivas, além de docentes e pesquisadores do campo de públicas, com enfoque prioritário na Gestão Social.

Assim, será possível contemplar proposições teóricas e práticas que ofereçam novas dimensões e possibilidades aos discentes e docentes que atuam no PPGP/UFPI, com ênfase no desenvolvimento regional, a partir de reflexões sobre conhecimento científico e (re)conhecimento de múltiplos saberes, bem como da potência da ação participativa ativa e efetiva na consolidação de agendas, (re)definição de propostas, ativação de senso crítico-analítico coletivo sobre o fazer ciência em articulação com saberes, conhecimentos e metodologias interdisciplinares, agregadores ao campo de públicas.

Nesse contexto, busca-se a promoção e o fortalecimento desses diálogos coletivos e integradores, acerca das pesquisas que envolvam os desafios e possibilidades de desenvolvimento desse cenário, com contribuições que poderão ultrapassar as atuais limitações, impulsionando as opções de construções e narrativas mais interlocutivas, com base no princípio do Global e do Local, ou Glocal.

Que o Integra possa Integrar o ensino, a pesquisa e a transformação!

ENTENDENDO O SEMINÁRIO INTEGRA NORDESTE: VAMOS INTEGRAR??

QUANDO OCORRERÁ? Nos dias 30 e 31 de julho de 2021.

QUAL O LOCAL? As apresentações e sessões serão realizadas em formato síncrono, por meio da plataforma Google Meet.

HAVERÁ CERTIFICAÇÃO? E COMO SE DARÁ O REGISTRO DE FREQUÊNCIA? Sim, haverá emissão de Certificado. O registro de frequência acontecerá durante as sessões, por meio de questionário online, disponibilizado nas salas pelos mediadores.

HAVERÁ INSCRIÇÃO? Não haverá inscrição prévia, o evento será on-line e aberto a todos os públicos!

QUAIS INSTITUIÇÕES ESTARÃO REPRESENTADAS?

Universidade Federal do Piauí – UFPI;

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab;

Universidade Estadual do Ceará – UECE;

Universidade Federal do Cariri – UFCA;

Universidade Federal da Bahia – UFBA;

Universidade de Fortaleza – Unifor;

Universidade Regional do Cariri – URCA;

Fundação Getúlio Vargas - FGV

ONDE POSSO OBTER MAIS INFORMAÇÕES?

e-mail: integranupegep@ufpi.edu.br

instagram@ppgpufpi

Programação anexa.

Notícia cadastrada em: 27/07/2021 16:06