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Banca de QUALIFICAÇÃO: ARYADYNNA SANTOS FEITOSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ARYADYNNA SANTOS FEITOSA
DATA: 23/06/2022
HORA: 19:00
LOCAL: Acesso Remoto
TÍTULO: GESTÃO POR COMPETÊNCIA E SUAS INTERFACES NA APLICABILIDADE DO DECRETO No9.991/2019: IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR NO PERÍODO DE 2017 A 2022.
PALAVRAS-CHAVES: Gestão Pública. Capacitação. Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas.
PÁGINAS: 43
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

Muitas mudanças ocorreram globalmente em todos os segmentos, as áreas tiveram que
se adaptar para seguir as transformações ocorridas com as mudanças. A área de Gestão de Pessoas
não ficou diferente das outras, controlar as ações concretizadas e as pessoas envolvidas na finalidade
dos recursos humanos na Gestão Pública, no que se refere tanto as atividades externas como internas,
é de total importância para se estimar o desempenho com qualidade, e quando avaliar imprescindível,
realizar as melhorias adequadas a cada caso. Perante uma urgente reforma administrativa no setor
público e posteriormente a publicação do Decreto n.o 9.991 (BRASIL, 2019), de 28 de agosto de 2019,
que determinou a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) da administração pública
federal direta, autárquica e fundacional e regulamenta dispositivos da Lei n.o 8.112, de 11 de
dezembro de 1990, no que refere-se a licenças e afastamentos para ações de desenvolvimento, gerou
mudanças pontuais no setor público, especificamente na área de gestão de pessoas Nesta perspectiva,
busca-se analisar a relação entre a gestão de pessoas e a gestão por competência e suas interfaces na
aplicabilidade do Decreto no9.991/2019 e do Plano de Desenvolvimento Individual, a partir dos
desafios e possibilidades, visando à otimização da participação e ao respeito da legislação como
contribuição para o desenvolvimento profissional dos servidores públicos nas Instituições Federais
de Ensino Superior. Metodologicamente, classifica-se como uma pesquisa descritiva e exploratória,
utilizando os procedimentos metodológicos a partir de uma vasta pesquisa bibliográfica e documental
e de conversas sobre os principais regulamentos nacionais que fundamentam o desenvolvimento dos
profissionais da educação na esfera federal. Quanto à abordagem da pesquisa, será utilizada a
qualitativa. Para o desenvolvimento deste estudo, considerou-se o recorte temporal, incluído entre os
anos 2017 a 2022.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 050.961.784-04 - FABIANA PINTO DE ALMEIDA BIZARRIA - UNILAB
Presidente - 2156366 - FLAVIA LORENNE SAMPAIO BARBOSA
Externo ao Programa - 1703199 - LEONARDO VICTOR DE SA PINHEIRO
Notícia cadastrada em: 14/06/2022 14:43
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