Banca de DEFESA: LEONARDO RAMON RÊGO DALTRO LOPES

DISCENTE: LEONARDO RAMON RÊGO DALTRO LOPES
DATA: 29/08/2022
LOCAL: https://meet.google.com/wjo-hdxs-sax
TÍTULO: Promoção da inovação, empreendedorismo e propriedade intelectual nos Institutos Federais do Piauí: relatório técnico descritivo de caracterização regional e elaboração de projeto de mecanismo de promoção da inovação no IFPI-Campus Angical
PALAVRAS-CHAVES: Empreendedorismo, Inovação, Mecanismo de inovação, Desenvolvimento Regional.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração

Entendendo a importância do empreendedorismo, inovação e tecnologia como elementos necessários para o desenvolvimento regional, resolveu-se aplicar análise de aspectos de caracterização da região denominada Entre Rios aglomerado nove onde se encontra instalado um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI) na cidade de Angical no estado do Piauí. Atendendo aos requisitos do Profnit, propôs-se produzir um relatório técnico descritivo de caracterização regional buscando identificar as potencialidades regionais desse território onde se localiza o campus do IFPI com a finalidade de projetar mecanismo de inovação adequado a atender às particularidades dessa região com o intuito de fomentar a prática do empreendedorismo, inovação e produção tecnológica. Como resultados, foram gestados um artigo científico submetido a revista eletrônica qualis B3 e um relatório técnico descritivo, além de provocar articulação de grupo de docentes do campus que culminou na elaboração de projeto de um mecanismo de inovação e na participação ativa de projetos de captação de recursos para implementação desse mecanismo.

Externo à Instituição - EDUARDO MEIRELES - UEMG
Presidente - 434.977.053-49 - HELANO DIOGENES PINHEIRO - UESPI
Externo à Instituição - IURI ALBANDES CUNHA - IFRS
Notícia cadastrada em: 24/08/2022 09:53