Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: BEATRIZ DE PAULA SILVA RIBAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: BEATRIZ DE PAULA SILVA RIBAS
DATA: 06/11/2015
HORA: 09:00
LOCAL: SALA 328 CCHL
TÍTULO:

 

 

O Impacto dos Governos de Esquerda sobre os Índices de Confiança nas Instituições Políticas da América Latina (1995-2013)

 

 

 


PALAVRAS-CHAVES:

Confiança Política; Instituições Políticas; Partidos de Esquerda; Políticas Sociais Redistributivas; América Latina.


PÁGINAS: 60
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Ciência Política
RESUMO:

Esta pesquisa tem como objetivo investigar a variação dos índices de confiança nas instituições políticas de Brasil, Chile e Argentina após a ascensão dos governos de esquerda ao Poder Executivo Federal nestes países, portanto, durante o intervalo compreendido entre os anos de 1995 e 2013. Para tal, a investigação abrangerá os governos de esquerda do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil, o Partido Judicialista (PJ) na Argentina e o Partido Socialista do Chile (PSCh). O propósito, neste caso, é investigar se a implantação de políticas de redistribuição de renda pela nova esquerda tem provocado – ou não – impactos significativos sobre os índices de confiança política nestes respectivos países. Em linhas gerais, portanto, pretende-se avaliar se há alguma correlação entre as políticas sociais redistributivas e os índices de confiança nas instituições políticas. Utilizaremos os dados do survey Latinobarómetro a fim de verificarmos comparativamente a variação dos índices de confiança desses países numa série histórica anterior e posterior à chegada de tais partidos à presidência.

 


MEMBROS DA BANCA:
Notícia cadastrada em: 15/10/2015 09:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 20:50