Notícias

Solicitação de matrícula - Aluno Especial [07 de agosto]

Os alunos especiais são definidos, pela Resolução n. 189/07 CEPEX/UFPI, no artigo 26, como "aqueles que cursam apenas disciplinas isoladas de pós-graduação, mediante aprovação pela respectiva coordenação". Já os alunos regulares são aqueles que são aprovados e classificados em processo seletivo e que estejam cursando as atividades regulares do PPG. Ainda conforme esta resolução, somente serão considerados alunos especiais os interessados que forem aceitos pelo Programa, para matrícula em disciplinas isoladas, conforme exigências do regimento interno do PPG.

Conforme o artigo 18 do Regimento Interno do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPI, admite-se alunos especiais que estejam regularmente matriculados em outros programas de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí ou de qualquer outra IES do Brasil ou do exterior (mediante convênio ou qualquer outro tipo de associação) ou portador de Curso Superior a critério do professor responsável pela disciplina. 

Ainda no mesmo artigo, parágrafo 1º, os alunos especiais devem obter a aceitação formal do(s) docente(s) responsável (is) pela(s) disciplina(s) selecionada(s). Conforme o segundo parágrafo, os alunos matriculados como especiais têm as mesmas obrigações formais que os alunos regularmente matriculados e somente poderá cursar até duas disciplinas, 8 (oito) créditos. 

O aluno especial que for aprovado recebe uma certificação de conclusão da disciplina, podendo, inclusive, ser convalidada, caso o aluno seja aprovado, posteriormente, no Mestrado em Ciência Política da UFPI ou em outro curso que admita a convalidação.

 

Para a solicitação de matrícula como aluno especial, são exigidos os seguintes documentos:

1) Ficha de inscrição completa, incluindo a justificativa para cursar a(s) disciplina(s) (ficha de inscrição);

2) Cópia do Diploma de curso superior ou certidão de conclusão do mesmo;

3) Cópia do Histórico Escolar do curso de graduação;

4) Cópia do Currículo Lattes (somente será aceito o modelo Lattes do CNPq);

5) Cópia do RG e do CPF ou de documento que informe os dois números, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

6) Quando for aluno de outro Programa de Pós-graduação stricto sensu, anexar documento comprobatório;

 

Disciplinas ofertadas no semestre 2017.2, com vaga para aluno especial

Estado e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo - Segunda-feira (14h-18h) - Prof. Dr. Raimundo Junior.

Teoria Política II - Sexta-feira (14h-18h) - Prof. Dr. Ricardo Alaggio.

 

A solicitação de matrícula para aluno especial deve ser realizada na Coordenação do PPGCP no dia 07 de agosto de 2017das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30

 

Serão disponibilizadas 5 (cinco) vagas por disciplina. Os critérios de avaliação estão dispostos na ficha de inscrição. O resultado será publicado no mural e no sítio eletrônico do PPGCP até o dia 09 de agosto de 2017.

Notícia cadastrada em: 01/08/2017 13:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 19:43