Notícias

I Seminário Nacional de História e Contemporaneidades – As Dimensões Políticas da História e o Futuro do Passado

Como pensar o passado em um presente de transformações tão rápidas e profundas? Como lidar com a assustadora explosão documental que desafia nossa capacidade de seleção de registros e rastros para o futuro?  Como analisar  acontecimentos sempre em trânsito no circuito da comunicação? Qual a relação entre memória e esquecimento na composição dos novos processos de governabilidade contemporâneos? Quais as dimensões políticas da história em nossos dias?

Ao pontuar essas questões o Laboratório de Imagem História e Memória-LABIHM, pertencente  ao  curso de História da Universidade Regional do Cariri (URCA), pretende fomentar a discussão sobre os problemas contemporâneos  da história, sobretudo as dimensões políticas dessa produção. Dessa maneira, apresentamos a proposta de realização do I Seminário Nacional de História e Contemporaneidades – As Dimensões Políticas da História e o Futuro do Passado, que tem como objetivo maior realizar reflexões sobre os problemas atuais que envolvem o campo da história e sua interação com outras áreas do conhecimento e as demandas de nossa sociedade.

 

Para mais informações, acesse: http://historiaecontemporaneidades.wordpress.com/2013/04/01/apresentacao-2/

Notícia cadastrada em: 26/04/2013 08:29
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 16/04/2024 12:04