Notícias

Prof. Frederico Osanan lança livro sobre Glauber Rocha na Livraria Anchieta

Em noite festiva, na data de 14 de agosto, a unidade da Livraria Anchieta na Avenida Nossa Senhora de Fátima foi tomada por intelectuais e artistas no lançamento da obra “Uma câmara na mão e uma ideia na cabeça: Glauber Rocha e a invenção do cinema moderno brasileiro”, de autoria de Frederico Osanan Amorim Lima, professor permanente do PPGHB/UFPI.

 

Na ocasião, o livro em lançamento foi apresentado pelo professor Edwar Castelo Branco, coordenador do Programa. O apresentador destacou que o livro em lançamento é obra de grande impacto nos estudos sobre o audio-visual brasileiro porque “demole as certezas do cinema brasileiro a machadadas, revisitando o formigamento do começo de um cinema moderno brasileiro. Em síntese, o trabalho mostra que, no âmbito da História, não há nada que exista desde sempre ou para sempre. Tudo sempre começa”, destacou.

 

Além do autor e do coordenador estiveram presentes os professores Claudia Fontineles, Marcelo Neto e Francisco Nascimento, além de vários alunos do PPGHB/UFPI.

Notícia cadastrada em: 20/09/2019 13:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 20/04/2024 11:31