VI Seminário Internacional História e Historiografia tem data alterada para 04 a 06 de novembro de 2020

O VI Seminário Internacional História e Historiografia, em conjunto com o XIV Seminário de Pesquisa do Departamento de História da UFC, teve, devido à pandemia de Covid-19, sua data alterada para o período entre 04 a 06 de novembro de 2020.

O evento, que tem como tema Os usos políticos do passado no Brasil contemporâneo, é promovido pela Rede de Pesquisa em História e Historiografia, da qual integram as instituções Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Mato Grosso, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal do Pará e Universidade Federal do Piauí. Seu acontecimento está previsto para ocorrer no Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.

No evento, encontram-se abertos simpósios temáticos propostos por membros do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil, contando com docentes e pós-doutorandos. São eles os simpósios Cultura política e violência(s) de Estado no Brasil e na América Latina, coordenado pelos Profs. Dr. Francisco Alcides do Nascimento (UFPI/PPGHB) e Drª Sabrina Steinke (PNPD/PPGHB), Pelo direito à cidade: viver e sentir a história e a memória dos espaços urbanos, coordenado pelos Profs. Drª Cláudia Cristina da Silva Fontineles (UFPI/PPGHB) e Dr. Marcelo de Sousa Neto (UESPI/PPGHB), e Juventudes, culturas e identidades: leituras a partir da História e Historiografia, coordenado pelos Profs. Dr. Thiago Reisdorfer (UESPI) e Dr. Idelmar Gomes Cavalcante Júnior (UESPI/PNPD/PPGHB).

Site do evento: https://historiaehistoriog.wixsite.com/historia

Notícia cadastrada em: 03/08/2020 12:19
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 18/04/2024 09:28