Notícias

Mestranda do PPGEL participa de Congresso Latino-Americano de Compreensão Leitora

Nos dias 4,5, e 6 de setembro de 2013 ocorrerá na cidade de Formosa – GO, o VI Congresso Latino-Americano de Compreensão Leitora com o tema Ler para produzir mais cultura.

O eixo temático dos das palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos, giram em torno da abordagem da compreensão da leitura como mediadora do saber. Durante o evento será outorgado o título Dra. Honoris Causa à Professora Bertha Rojas– Perú.

 

Na ocasião a aluna do PPGEL da Universidade Federal do Piauí, Maria do Socorro de Andrade Ferreira apresentará dois trabalhos. Um dos trabalhos, O CÉREBRO DISLÉXICO é a resenha crítica de um artigo de Stanislas Dehaene em que o  autor busca responder algumas questões como: Quais mecanismos cerebrais se escondem por traz do termo tão familiar? Quais genes ou neurônios estão implicados? O outro trabalho O MOBILIÁRIO DO MUNDO E DA MENTE: Guilherme Augusto Araújo Fernandes nos mostra, por meio do enredo de uma criança,  a complexidade do pensamento para em fim categorizar o elemento “memória. 

Notícia cadastrada em: 02/09/2013 09:57
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 29/03/2024 08:12