Coordenadora do PPGCOM-UFPI participa do XV Congresso de Historiadores da Comunicação em Portugal

Com o intuito de estimular a troca de conhecimento entre pesquisadores, a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (PPGCOM-UFPI) e, também, Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR), Profa. Dra. Ana Regina Rêgo, participa do XV Congresso de Historiadores da Comunicação. O evento, que acontece na cidade de Porto (Portugal) entre os dias 14 e 15 de setembro, tem por objetivo reunir estudiosos do âmbito da comunicação provenientes da África, América e Europa.

A pesquisadora compôs a sessão plenária “Periodistas ilustres”, ao lado de Jorge Fernandes Alves (Universidade do Porto), António Laguna Platero (Universidade Castilla-La Mancha/ Presidente da AHC). De acordo com a Professora Ana Regina Rêgo, o seu depoimento percorreu os seguintes pontos, tratando sobre o empresário e jornalista Assis Chateaubriand, historicidade da Comunicação: Jornalismo, política e mercado no século XX.

XV Congresso de Historiadores da Comunicação

O XV Congresso da Associação de Historiadores da Comunicação tem como tema central "Comunicação e Espetáculo". A ocasião também comemora o 25º aniversário da Associação de Historiadores da Comunicação. A entidade reúne pesquisadores de Espanha e Portugal.

A organização do XV Congresso é uma iniciativa conjunta da Associação de Historiadores da Comunicação e da Universidade do Porto, particularmente na área de Comunicação, que inclui as Faculdades de Artes, Engenharia, Belas Artes e Economia.

Notícia cadastrada em: 14/09/2017 14:30
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 14:51