II CICLO DE PALESTRAS DA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Aos docentes, servidores técnico-administrativos e discentes;

Temos a grande satisfação em convidá-los(as) a participar dII CICLO DE PALESTRAS DA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO intitulado "EXCELÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS", que será realizado nos dias 30 (terça-feira) e  31 de OUTUBRO (quarta-feira) do corrente ano, no AUDITÓRIO DO CENTRO DE TECNOLOGIA.

II CICLO DE PALESTRAS DA PRPG tem como objetivo discutir as perspectivas da Pós-Graduação na UFPI e ampliar ações voltadas à consolidação dos Programas de Pós-Graduação e residências. Para esta finalidade convidamos palestrantes de reconhecida competência e que abordarão temas relevantes à Pós-Graduação e aos programas de residência como boas práticas na pesquisa; ações de internacionalização; institucionalização e funcionamento das residências médicas; panorama e perspectivas do acompanhamento e avaliação dos Programas de Pós-graduação stricto sensu e contará com a presença dos seguintes palestrantes:

• Prof. Dr. Hamilton Varela – USP/ IQSC  / Tema: Boas práticas na Pesquisa

• Prof. Dr. Rubens Maribondo do Nascimento – UFRN / Tema: Institucionalização e funcionamento das residências médicas e em área profissional de saúde nos hospitais escola EBSERH

• Profa. Dra. Elisa S. Thiago – Coordenadora Geral de Avaliação e Acompanhamento da CAPES / Tema: Panorama e perspectivas do acompanhamento e avaliação dos Programas de Pós-graduação stricto sensu

• Profa. Dra. Maria Leonor Alves Maia – Diretora de Relações Internacionais da UFPE / Tema: Internacionalização da Pós-Graduação

• Prof. Dr. Eduardo Winter – INPI / Tema: Desafios e Perspectivas dos Programas de Pós-graduação stricto sensu Profissionais no Brasil

• Profa. Dra. Regina Lucia Ferreira Gomes - PRPG/UFPI / Tema: Ações e perspectivas da Pós-graduação na UFPI

Segue anexa a programação do evento.

Oportunamente, informamos que as inscrições para participação do evento serão realizadas no sítio https://palestrasprpg.ufpi.br/ e que serão disponibilizadas 200 vagas para professores, servidores técnico-administrativos e discentes. O preenchimento obedecerá a ordem de inscrição até o limite de vagas estabelecidas. Para maiores informações ligue para PRPG: 3237-1410. Lembramos que as inscrições no evento não ensejam entrega de certificado, apenas garantem disponibilidade adequada de espaço físico.

Sugerimos que os(as) coordenadores(as) de Programas de Pós-Graduação incentivem a participação dos(as) docentes e pós-graduandos(as) no evento.

Atenciosamente,

REGINA LUCIA FERREIRA GOMES

Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação

WELTER CANTANHÊDE