Notícias

Evento: Seminário Perspectivas de Natureza

De 05 a 08 de junho acontecerá o Seminário Perspectivas de Natureza no Departamento de Geografia da FFLCH/USP, São Paulo-SP.
 
O evento tem como objetivo refletir sobre as novas leituras da relação sociedade-natureza nas Ciências Humanas, em especial na Geografia, e a sua pertinência para pensar processos relativos à questão ambiental na contemporaneidade.
 
Entendemos que esse debate se faz necessário na atual conjuntura política nacional e internacional em que observamos, de um lado, um discurso homogeneizado em prol do chamado desenvolvimento sustentável e, de outro, um retrocesso nos direitos e garantias sociais, sobretudo aos dos povos tradicionais e indígenas.
 
Estão confirmadas as presenças de professores brasileiros e estrangeiros além de representantes de movimentos sociais com grande contribuição para as discussões sobre a temática da Natureza na atualidade.
 
Confiram a programação completa no site: http://conferencias.fflch.usp.br/spn/I/schedConf/program
 
Solicitamos ampla divulgação! E esperamos todos lá!
 
Cordialmente,
 
Comissão Organizadora
 
 
 
Notícia cadastrada em: 08/05/2017 09:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 19/04/2024 14:39