IV Seminário Regional de Comércio, Consumo e Cultura nas Cidades prorroga inscrições de trabalhos

Foram prorrogadas até dia 21 de abril as inscrições de trabalhos no IV Seminário Regional de Comércio, Consumo e Cultura nas Cidades, que ocorre no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL/UFPI), de 12 a 15 de junho de 2019, e aborda o tema central “Sociedade urbana e o comércio em transformação: (re)pensando os desafios teórico-metodológicos”.

O evento busca dar continuidade e fortalecer o desenvolvimento de estudos e reflexões sobre “Comércio, Consumo e Cultura nas Cidades”, tema discutido desde 2013 de forma mais sistemática no Nordeste brasileiro. A ideia é consolidar a temática no universo de investigação das Universidades brasileiras, além de fortalecer os grupos de pesquisas de diversas Instituições, fomentando a existência de parcerias e de novas atividades técnico-científicas e culturais.

Na abertura do Seminário, haverá conferência com a Profa. Dra. Silvana Maria Pintaudi (USP) que destacará o tema “Sociedade urbana e o comércio em transformação: (re)pensando os desafios teórico-metodológicos”. A programação será composta também por mesas-redondas e discussões nos grupos de trabalho: “O consumo na estruturação do modo de vida urbana nas cidades”; O comércio e serviços no espaço urbano regional; e “Cidade, comércio e natureza, além da realização de atividades de campo. A conferência de encerramento trará como destaque o tema “O Brasil e o Nordeste e o Brasil e as transformações no urbano e no regional”.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos Regionais e Urbanos (GERUR), vinculado à Universidade Federal do Piauí, que realiza atividades desde 2012, contando com a participação de pesquisadores e estudantes de Geografia e de áreas afins. O conjunto de atividades realizadas nos últimos anos fez com que o GERUR contribuísse com a reflexão e a discussão das temáticas que trata do urbano e/da cidade preocupando-se com as transformações que acontecem no Meio-Norte do Nordeste brasileiro.

Confira a programação completa e saiba como inscrever seu trabalho no Seminário na página do evento. Página do evento: http://srccc.com.br

Notícia cadastrada em: 11/04/2019 11:23
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 04:55