IV Fórum Brasileiro do Semiárido. UVA. Sobral/Ceará

Participe do IV Fórum Brasileiro do Semiárido

Data: Evento adiado. Aguarde atualização.

Local: Universidade Vale do Acaraú - UVA. Sobral/Ceará.

Site: https://www.forumbrasileirodosemiarido.com.br/

O IV Fórum Brasileiro do Semiárido/IV FBSA é um evento realizado desde o ano de 2009, estando em sua 4ª edição, promovido pela Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA e é organizado por um grupo de pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior que investigam e desenvolvem trabalhos na área de ensino, pesquisa e extensão no semiárido.

O IV FBSA traz como tema principal “Educação, Tecnologias e Técnicas de Convivência no Ambiente Semiárido”. A Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA, localizada na cidade de Sobral (CE), a 236 km da Fortaleza, será a sede do Fórum, a ser realizado  em nova data - 22 a 26 de março de 2021, em formato online.

O Fórum reunirá profissionais de todo o país, além de pesquisadores estrangeiros que se dedicam à pesquisa no ambiente semiárido e atuam nas áreas do ensino, pesquisa e extensão em instituições públicas, privadas e organizações governamentais e não governamentais.

A discussão do tema proposto para o IV FBSA busca possibilitar a difusão do conhecimento do semiárido em uma perspectiva de integração natureza e sociedade, estimulando a articulação e a troca de ideias, informações, experiências e conhecimentos entre os participantes do Fórum, formado por geógrafos, agrônomos, biólogos, engenheiros, geólogos e pedagogos, professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais das demais áreas voltadas para a temática do semiárido.

A realização do IV FBSA, em área encravada no ambiente semiárido e em meio as instituições que desenvolvem tecnologias sociais voltadas ao semiárido é, também, uma oportunidade para divulgação das pesquisas e ações relacionadas às técnicas e a conservação da natureza e da cultura desse ambiente, com foco em suas potencialidades, limitações e fragilidades, fortalecendo o contexto das boas práticas sustentáveis que emerge na dinâmica da realidade da região Nordeste.

Dentro a temática central do IV FBSA, as discussões ocorrerão seguindo diferentes eixos temáticos desenvolvidos em atividades como palestras, minicursos, apresentação de trabalhos em sessões de pôsteres e atividades de campo.

Notícia cadastrada em: 26/11/2019 13:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 06:34