Palestra do Prof. Dr. Francisco Carlos Barbosa Maia/IFSC/USP no PPGCM-UFPI

Todos os docentes e discentes da Graduação e Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais e demais interessados estão convidados para a palestra intitulada "Técnicas de Micro e Nanoespectroscopia de infravermelho da linha luz Imbuia do Sirius" que será ministrada pelo Prof. Dr. Francisco Carlos Barbosa Maia no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais - próximo ao CCN II, no dia 09 de Outubro de 2023 às 16:00 horas.

Prof. Dr. Francisco Carlos Barbosa Maia possui Doutorado em Física pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), atua na área experimental de Física da Matéria Condensada, com ênfase em óptica, óptica de campo próximo, nano-óptica e espectroscopia vibracional. Tem expertise em Lasers de Estado Sólido. In campo de materiais, sua pesquisa tem sido voltada para polímeros conjugados, alótropos de carbono e materiais bidimensionais - todos relacionados a semicondutores. Atualmente, é pesquisador na linha de Nano-espectroscopia de Infravermelho do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

Notícia cadastrada em: 05/10/2023 09:28
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 06/05/2024 07:30