Banca de QUALIFICAÇÃO: FABÍULA MARTINS FERRER

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FABÍULA MARTINS FERRER
DATA: 28/07/2021
LOCAL: Remoto
TÍTULO: Análise dos Petroglifos do Parque Nacional da Serra das Confusões, Piauí: Uma Abordagem Espacial inter- e intra-Sítios Rupestres
PALAVRAS-CHAVES: Gravuras Rupestres, Serra das Confusões, Análise espacial
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Arqueologia
SUBÁREA: Arqueologia Pré-Histórica

Esta pesquisa teve como intenção investigar e dar visibilidade às gravuras rupestres de três sítios (Toca de Moquém; Toca do Olho d’água das Andorinhas e Toca dos Compadres) da área do PARNA da Serra das Confusões, do município de Guaribas, estado do Piauí. As gravuras em si, mostram um potencial significativo para compreender as escolhas geográficas e as suas formas estilísticas. Logo, buscou-se um estudo comparativo intra e inter-sítios de forma espacial, utilizando-se de três escalas, micro, semi-micro e macro. Observando as suas particularidades podemos mediar se houve ou não escolhas ou padrão de inserção de determinados traços nestes sítios rupestres, nas suas escolhas e na paisagem para uma possível dispersão, ligados a suas formas.

Interno - 2266305 - ANA LUISA MENESES LAGE DO NASCIMENTO
Externo à Instituição - FABIANA COMERLATO - UFRB
Presidente - 2297796 - GREGOIRE ANDRE HENRI MARIE GHISLAIN VAN HAVRE
Interno - 423455 - SONIA MARIA CAMPELO MAGALHAES